Carregando...
BrasilDica

6 LUGARES ROMÂNTICOS PARA VIAJAR EM SÃO PAULO

Se você é do tipo romântico(a) esse post de fato é para você! Separemos uma lista com 6 lugares românticos para viajar em São Paulo, para se apaixonar ainda mais! São destinos para curtir o friozinho da região serrana em um lindo chalé ou aproveitar o litoral de paulista em uma bela pousada, cercado por paisagens incríveis.

Curtir uma viagem romântica é sempre bom para qualquer casal e quem não gosta, não é mesmo? Mas existem lugares que são, digamos assim, mais especiais para curtir uma viagem a dois, e em São Paulo temos muitas opções de lugares românticos para viajar e fugir da agitação.

Vamos a lista?

1. Holambra

A nossa primeira dica de lugares românticos para viajar em São Paulo é Holambra, localizada a 120 km da Capital São Paulo, na região Metropolitana de Campinas. Holambra é uma linda e charmosa cidade conhecida pela produção de flores ornamentais.

O charme da cidade e a presença das plantações de flores deixam o local perfeito para curtir uma viagem romântica. Então, para quem quer aproveitar o climinha romântico da cidade, o local possui restaurantes incríveis, além de pousadas lindas para os casais curtirem ao máximo.

Holambra guarda fortes traços dos Imigrantes Holandeses, tanto em sua arquitetura como em sua cultura, gastronomia e tradições. Além disso, a cidade ainda promove grandes feiras, exposições, shows e diversos atrativos que celebram a cultura holandesa e o cultivo das flores.

Então, se você quer curtir uma cidade super charmosa e ainda explorar a cultura holandesa e apreciar lindos plantios de flores com o seu amor, já pode arrumar suas malas para Holambra.

Lugares Românticos para viajar em São Paulo
Villa de Holanda Parque Hotel

2. Santo Antônio do Pinhal

Um outro destino romântico para viajar em São Paulo é Santo Antônio do Pinhal. A cidade que fica localizada próximo a Campos do Jordão reserva muitos atrativos naturais e de aventuras para os casais que estão a procura de um lugar calmo e tranquilo para curtir uma viagem romântica.

Santo Antônio do Pinhal ainda conta com lindos hotéis fazendas completamente apaixonantes onde você pode curtir uma viagem romântica com muito conforto.

Aliás, a cidade está envolvida pela Serra da Mantiqueira, uma das serras mais lindas do Brasil, e possui muitos atrativos para você aproveitar durante toda a sua viagem.

Entre os atrativos estão rios, picos, vales, e uma gama de esportes radicais como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre e muitos outros que são possibilitados graças as características da região. Então para os casais aventureiros Santo Antonio do Pinhal é o paraíso, devido a todas as atividades na natureza.

Em Santo Antônio do Pinhal o que não faltam são hotéis e chalés incríveis para se hospedar e aproveitar a cidade.

Lugares Românticos para viajar em São Paulo
Pousada Vale Monte Azul

3. Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das cidades da região Serrana de São Paulo mais procurada por casais, sendo considerada ainda uma das cidades com melhor clima do mundo.

O destino possui diversos pontos turísticos, excelente gastronomia, além de bela arquitetura e paisagens, tudo para deixar sua viagem em casal perfeita. Portanto, essa é outra ótima opção de lugares românticos para viajar em São Paulo.

Campos do Jordão é uma cidade que agrada a todos, principalmente os casais que tem ela como um dos destinos preferidos para lua de mel e viagens românticas .

Desse modo, Campos do Jordão conta com uma infra-estrutura espetacular. Restaurantes para incríveis jantares românticos, hotéis  e pousadas maravilhosas.

A charmosa cidade de arquitetura no estilo europeu, ainda é responsável por eventos culturais famosos, como o Festival de Inverno.

Em Campos do Jordão não é difícil encontrar uma pousada para deixar sua viagem ainda mais romântica.

  • Pousada Telhado de Ouro: linda arquitetura e ótima localização, oferece conforto para os hóspedes.
  • Villa Amistà: uma pousada de luxo com ótima localização e serviços diferenciados que aliam beleza, elegância, conforto e uma boa culinária. A pousada é ideal para casais.
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois possui uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pets.

4. Ilhabela

Ilhabela é uma ilha que fica a 207 Km da capital São Paulo, na região do Vale do Paraíba. A ilha a cada dia vem chamando mais a atenção no cenário turístico, devido as suas belezas naturais, cultura e história que data desde o Brasil Colônia.

Esse é um destino para os casais apaixonados por praia e natureza. Assim, o local é perfeito para quem quer curtir um romance longe da agitação, cercado por muitas belezas naturais.

Ilhabela é um destino com diversas praias encantadoras, devido as suas águas claras e a vegetação exuberante. Para os amantes da natureza, Ilhabela tem lindas cachoeiras, trilhas para se aventurar e praias desertas para relaxar.

Em Ilhabela você vai encontrar ótimas opções de hospedagens com hotéis, pousadas pé na areia e até chalés para curtir o clima romântico.

Ilhabela - São Paulo
Pousada Altamira – Ilhabela

5. Monte Verde

Apesar de Monte Verde ficar em Minas Gerais vamos incluir essa cidade na nossa lista de lugares românticos para viajar em São Paulo, pois ela fica na divisa do Estado, sendo ainda uma cidade linda para os casais fazerem uma viagem romântica.

Monte Verde fica a aproximadamente 163 Km da Capital São Paulo. Quase a mesma distância de São Paulo a Campos do Jordão.

Monte Verde é uma cidade perfeita para os casais, um lugar aconchegante, charmoso e cheio de belezas naturais para os apaixonados aproveitarem muito. Além de toda a beleza da Serra da Mantiqueira, o local possui restaurantes para jantares românticos e pousadas com muito conforto para você aproveitar a viagem com o seu amor.

Em Monte Verde, as pousadas se tornam o refúgio perfeito para os casais que estão a procura de tranquilidade e muito romance.

Lugares Românticos para viajar em São Paulo
Pousada Jardim da Mantiqueira
  • Pousada Spa Mirante Da Colyna: ideal para viagem de casal, o relaxante SPA possui vistas para região de Monte Verde.
  • Kuriuwa Hotel: conta com chalés ideais para uma viagem a dois, sendo que em seu restaurante ainda é servido a tradicional culinária suíça.

6. Cunha

Por fim, nossa última dica de lugares românticos para viajar em São Paulo é a cidade de Cunha. A cidade é um refúgio para os apaixonados que querem aproveitar uma viagem linda, tranquila e romântica.

Então se você está a procura de um lugar para fugir da agitação e curtir um romance no climinha da região Serrana com lindas paisagens, já pode chamar o mozão e fazer as malas para Cunha.

Aliás, Cunha fica na região Serrana de São Paulo e devido a sua altitude oferece alguns visuais impressionantes.

Para os apaixonados, no inverno a cidade fica ainda mais convidativa. Afinal aproveitar o frio da região em frente a uma lareira em um lindo chalé ou pousada não é nada mal. Mas tudo fica ainda melhor durante o inverno, pois na região acontecem alguns festivais gastronômicos.

Pousada Sotaque Mineiro
  • Pousada Sotaque Mineiro: com ambiente aconchegante, lareira e uma vista linda cercada de muita natureza. Sem dúvida, a pousada é uma ótima opção para curtir a viagem.
  • Magnificat Cottage: com vista para a região, a hospedagem conta com chalés ideais para uma viagem a dois.
  • Pousada Cheiro da Terra: a pousada tranquila conta com chalés.

Via Elas Viajando

E aí, curtiu as dicas de destino para viajar com o mozão? Qual o seu próximo destino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos