Carregando...
DicaInternacional

As 10 ilhas gregas mais lindas do mundo que você ainda não conhece!

A Grécia, famosa por seus mares de azul cobalto, casas caiadas de branco e restaurantes rústicos de peixe pelos portos, compreende mais de 6000 ilhas nos mares Egeu e Jônico. No entanto, conhecemos apenas algumas dessas belas ilhas. Aqui está uma relação com as 10 ilhas gregas mais lindas do mundo que você ainda não conhece!

Ammouliani

Localizada na península de Halkidiki, esta bela ilha possui uma boa dose de sabor rústico, combinada com praias de areia branca. Relativamente desconhecido para os turistas, a maioria dos visitantes da ilha é grega e mantém uma atmosfera autêntica.

Experimente realizar um passeio de barco até o Monte Athos, nas proximidades, para conhecer o famoso mosteiro pendurado no penhasco.

Antiparos

Mais a frente da ilha de Paros, você pode encontrar a pequena e tranquila ilha de Antiparos. Popular entre as celebridades e aqueles que valorizam estar em um paraíso relaxante, longe da multidão, Antiparos é o destino de férias perfeito.

Visite a incrível caverna no centro da ilha, isso se você não se importar com o trajeto!

Schinoussa

Se você realmente gosta de ficar longe de tudo, vá para a idílica ilha de Schinoussa, lar de meros 250 moradores. Há um punhado de hotéis disponíveis nesta pequena fatia do paraíso e, como você pode imaginar, a vibe dessa ilha é incrível!

Você pode chegar à ilha de balsa saindo de Pireu, o principal porto de Atenas e a maioria dos hotéis o encontrará fora do barco.

Halki

Outrora uma próspera capital de pescadores e comerciantes, Halki ainda mantém sua aura majestosa. Chegando ao porto de Emborio, você notará as grandes mansões do século XIX que atestam o passado ilustre da ilha.

Halki agora possui uma atmosfera mais tranquila que toma as ruas da ilha; não deixe de visitar o castelo do século XIV, situado acima dos restos de Horio, a vista de lá de cima é espetacular.

Leros

Leros é uma ilha tranquila e intocada do Dodecaneso, com belas baías e enseadas de areia branca, localizadas entre Patmos e Kalymnos. Felizmente, sua taxa de visitantes permaneceu baixa e sem muita aglomeração e é grande o suficiente para ser explorada; passe seus dias perambulando pelas pitorescas vilas caiadas de branco e enseadas encantadoras.

Passeie pela linda cidade de Platanos, explorando os tradicionais moinhos de vento, fortalezas e ruas estreitas repletas mansões históricas.

Agistri

Com uma curta viagem de barco de Atenas, esta pequena ilha é muito popular entre os habitantes locais e, portanto, é melhor evitar a alta temporada. Fora de temporada, quando as multidões saem, mas o tempo ainda está extraordinariamente quente, Agistri se torna um lugar fabuloso para se visitar.

Relaxar na praia é sempre uma opção, mas você também pode alugar um caiaque e fazer um circuito pela ilha!

Tilos

A encantadora ilha de Tilos é mais luxuosa do que muitas outras ilhas gregas. Como resultado, é conhecida por sua abundante vida selvagem; particularmente suas espécies de aves, que são muitas e variadas, Tilos certamente trará seu ornitólogo interior!

Sua paisagem suave e ondulada, pontilhada por pequenas aldeias de pescadores e enseadas desertas, é perfeita para caminhadas de lazer.

Nas colinas acima do porto de Livadia, você descobrirá o assombrado vilarejo medieval de Mikro Horio, abandonado em 1940.

Amorgos

Esta ilha é famosa por suas caminhadas e mergulho, os fãs do filme The Big Blue (que foi filmado aqui) fazem uma peregrinação a Amorgos.

Não deixe de visitar o mosteiro caiado de branco do século XI de Hozoviotissa, que se agarra à encosta do penhasco com um caminho bem estreito. As vistas deslumbrantes do mar Egeu abaixo valem bem a pena a subida difícil!

Folegandros

A ilha vulcânica de Folegandros se parece muito com a popular ilha de Santorini, mas felizmente é muito menos visitada.

Explore a encantadora vila de Hora, a beira dos penhascos, com vistas deslumbrantes sobre a enseada logo abaixo, serpenteando em torno de suas praças centrais ladeadas por edifícios caiados de branco envoltos em buganvílias floridas.

Sifnos

Sifnos permaneceu até agora em segredo entre o conjunto grego. Com uma aparência moderna, eles não querem que o mundo exterior conheça esta jóia. A atmosfera é chique e autêntica, e é perfeita para quem gosta de gastronomia e tem uma reputação de jantar local fantástico.
A paisagem de Sifnos é feita apenas para caminhadas e os guias locais detalham trilhas pela ilha que você pode caminhar.

After the sun sets pay a visit to the main town of Apollonia, the place where the jet set go to see and be seen, you’ll find a variety of buzzy bars along the Steno.
Depois que o sol se põe, visite a cidade de Apollonia, o lugar onde você encontrará uma variedade de bares e onde a vida noturna acontece!

Gostou da nossa lista de ilhas gregas desconhecidas?

Fonte: TRAVELDEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos