Após muita espera, turistas de todo o mundo podem novamente visitar um dos pontos mais emocionantes das Cataratas do Iguaçu! O Parque Nacional Iguazú, na Argentina, reabriu a passarela que leva à famosa Garganta do Diabo, atração imperdível para quem explora o lado argentino das cataratas.
A passarela ficou fechada por nove meses após o volume de água das quedas aumentar 16 vezes devido às chuvas, danificando parte da estrutura. Após reparos e testes, a passarela foi reaberta este mês.
Este é um dos mirantes mais espetaculares das cataratas, proporcionando uma vista próxima do principal salto. A passarela vazada torna a experiência ainda mais emocionante, permitindo uma visão deslumbrante da grandiosidade da natureza durante a trilha no lado argentino.
Garganta do Diabo
A passarela tem mais de um quilômetro, ligando a margem do rio ao paredão da Garganta do Diabo, sendo o ponto alto da atração no lado argentino das cataratas.
Para chegar até a estação Garganta do Diabo, os visitantes pegam um trem partindo do Centro de Visitantes. Depois, é necessário caminhar 1.100 metros (ida e volta) até o mirante e retornar ao ponto de embarque.
Quer saber mais sobre a visita ao parque no lado brasileiro? Veja o vídeo a seguir e confira nosso Guia de Foz do Iguaçu!
Já conhece o lado argentino das Cataratas? Participe nos comentários!