Cidade nos EUA cria surf park público, com duas opções de ondas
NLand fica em Austin, no Texas, e começa a funcionar ainda nesta semana
O que em muitos lugares ainda parece um sonho bem distante, na cidade de Austin, no estado americano do Texas, vai se tornar realidade. Nesta sexta-feira (7), vai ser inaugurado o NLand, o primeiro surf park público dos Estados Unidos, um espaço de mais de 56 mil metros quadrados que vai oferecer dois tipos de ondas diferentes para os surfistas.
O NLand está pronto há quase um ano, mas só agora foram resolvidas questões burocráticas com o governo do Texas. Na próxima sexta-feira, o parque vai, pela primeira vez, ser aberto ao público, que já vai poder usufruir das ondas artificiais diante de um belo cenário.
A princípio, o NLand não vai funcionar como um clube, com sócios. Qualquer pessoa pode ter acesso ao parque, pagando o ingresso de entrada. Quem quiser se divertir por lá, no entanto, vai ter que desembolsar um dinheiro um tanto quanto alto. O passe para surfar na “inside wave” custa 60 dólares (cerca de R$ 19), enquanto quem quiser cair na “reef wave” vai ter que desembolsar a bagatela de 90 dólares (aproximadamente R$ 290). A administração do NLand, no entanto, não deu detalhes do tempo de cada passe e nem o número máximo de surfistas por sessão.