Carregando...
DicaInternacional

Cobra Kai: Conheça os cenários e onde foi gravada a 3ª temporada da série

A terceira temporada da série Cobra Kai estreou em 1º de janeiro na Netflix, trazendo várias novidades. Os cenários do spin-off de Karatê Kid fazem parte da grande Los Angeles, mas muitas locações na verdade foram gravadas em outras cidades. Na nova temporada, teremos ainda (alerta de spoiler!) cenas no Japão, em uma viagem que reconectará Daniel San aos ensinamentos de Mestre Miyagi; e outros conflitos com Johnny Lawrence, Miguel e Kreese. Confira os lugares onde foram gravadas as cenas de Cobra Kai, a série feita para o YouTube que virou sucesso absoluto na Netflix!

Leia também:
– Conheça os destinos onde foram gravados os 10 filmes mais assistidos da Netflix

Onde Cobra Kai foi filmado?

De acordo com o site IMDB, as cenas de Cobra Kai foram filmadas nas cidades de Los Angeles, Reseda e Tarzana (Califórnia); e também em Marietta, Conyers, Fayetteville, Peachtree City, Union City e Atlanta, no estado da Geórgia. Já a terceira temporada tem cenas em Okinawa, no Japão.

Atenção: as informações abaixo sobre os cenários podem conter leves spoilers!

Cenários de Cobra Kai em Okinawa, no Japão

Uma das principais novidades da 3ª temporada de Cobra Kai é a viagem de Daniel San até Okinawa, no Japão, berço do karatê e cidade natal do Mestre Myiagi. Há referências ao vilarejo Tomi, que originalmente aparecem no filme Karatê Kid II – A Hora da Verdade Continua.

Okinawa é uma região bem diferente do restante do Japão, com praias de areia branca e mar cristalino que lembram mais o Sudeste Asiático do que uma típica paisagem japonesa. O arquipélago é formado por cerca de 170 ilhas e fica muito mais perto de Taiwan e das Filipinas do que de Tokyo.Cobra Kai em Okinawa, Japão

Observatório Mutabaru Ogimi Village Park, em Okinawa (Imagem: Godzilla In a Tux/YouTube)

Uma das principais cenas foi filmada no Observatório Mutabaru Ogimi Village Park, com vista para a Baía de Shioya e a pequena Ilha Miyagi. No mesmo episódio, o personagem Chozen, o antigo rival de Daniel San em Karate Kid 2, mostra a ele os pergaminhos secretos de Miyagi-Do em Daisekirinzan, Ashimui. Cercada pela selva subtropical ao norte da ilha, esta área de picos rochosos de calcário é considerada o lugar sagrado mais antigo de Okinawa.Cenas de Cobra Kai em Okinawa, no Japão

Observatório Mutabaru Ogimi Village Park (Imagem: Divulgação/Netflix)

O início da viagem de Daniel San mostra o contraste do antigo vilarejo Tomi, agora transformado em um shopping. Na verdade, os cenários de “Tomi Green Village” são puramente cenográficos, gravados na verdade no Underground Atlanta, um distrito comercial no bairro Five Points, no centro de Atlanta. Até mesmo a cena do café com a personagem Kumiko, cercada de cerejeiras e figurantes orientais, também foi gravada em Atlanta — mais precisamente no pátio do High Museum of Art.Tomi Village Green, no “Japão”……na verdade fica em Atlanta (©btkphotos)
A cena do café com Kumiko……também é em Atlanta, Geórgia

O Dojo Cobra Kai fica em Atlanta

Embora a trama se passe em Los Angeles, o Dojo Cobra Kai está localizada no Crossroads Shopping Center, em Atlanta. O Google Street View da região ainda mostra a placa cenográfica da escola de artes marciais, com a loja de conveniência, a casa de penhores e o restaurante armênio ao lado.

Dojo Cobra Kai
Endereço: 2779 Lakewood Avenue SW, Atlanta, GADojo Cobra Kai

Dojo Cobra Kai, em “Los Angeles”Cenário Dojo Cobra Kai…fica em Atlanta, Geórgia (©btkphotos)
Dojo Cobra KaiExterior do Dojo Cobra KaiLocação Dojo Cobra KaiNa verdade é uma loja de eletrodomésticos
Interior do Dojo Cobra KaiInterior do Dojo Cobra KaiLocação Dojo Cobra KaiBem mais tranquilo do que parece

Onde fica a mansão e a concessionária dos LaRussos

Na série, a mansão da família de Daniel fica em Encino, um subúrbio chique de Los Angeles. Mas na verdade a casa — que existe mesmo, não é cenográfica — fica na cidade de Marietta, Geórgia.Mansão LaRusso, Cobra KaiMansão de Daniel LaRussoMansão LaRusso, Cobra KaiA casa existe e fica na Geórgia (©btkphotos)

Já a concessionária dos LaRussos tem locações diferentes. Na primeira temporada, ela está localizada em Union City, Geórgia. Na segunda temporada, o endereço muda, mas permanece na cidade de Union City.Concessionária LaRussoLocações mudam na 1ª e 2ª temporada
Cenas originas da concessionáriaLocalizada em Union City, Georgia

LaRusso Auto Group (1ª temporada de Cobra Kai)
Endereço: 6740 Oakley Industrial Boulevard, Union City, GA

LaRusso Auto Group (2ª temporada de Cobra Kai)
Endereço: 4025 Jonesboro Road, Union City, GA

O apartamento de Johnny fica em Los Angeles

Uma das poucas locações realmente gravadas na Califórnia é o apartamento de Johnny Lawrence. Na série, ele mora em Reseda, um bairro de classe-média baixa de Los Angeles. O prédio real fica em Tarzana, a poucos minutos de Reseda.

Prédio de Johnny Lawrence
Endereço: 18555 Burbank Boulevard, Tarzana, CAApartamento de Johnny Lawrence em Cobra KaiPrédio de Johnny Lawrence e MiguelApartamento de Johnny Lawrence em Cobra KaiRealmente fica em Los Angeles (©btkphotos)
Na série, fica no bairro de ResedaNa verdade é em Tarzana, bem próximo

As cenas da escola foram gravadas em Atlanta

Assim como alguns cenários da série, a escola onde estudam Miguel, Samantha e outros jovens personagens fica na verdade em Atlanta. No entanto, a West Valley High School da primeira temporada não é a mesma da segunda temporada.

West Valley High School (1ª temporada de Cobra Kai)
Endereço: 3201 Martin Luther King Jr. Drive, Atlanta, GA

West Valley High School (2ª temporada de Cobra Kai)
Endereço: 1560 Metropolitan Parkway SW, Atlanta, GAWest Valley High School, Cobra KaiWest Valley High School (1ª temporada)West Valley High School, Cobra KaiCenas gravadas em Atlanta (©btkphotos)
Escola Secundária de Cobra KaiEscola da segunda temporadaEscola Secundária de Cobra KaiA localização real muda de endereço
Escola Cobra KaiInterior da Escola SecundáriaEscola Cobra KaiCenário da luta final da 2ª temporada

Com informações dos blogs Reel to Real e Atlas of Wonder


E você, acompanha a série Cobra Kai? Comente primeiro e compartilhe com força, sem misericórdia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos