Carregando...
Dica

Conheça o Safe Travels, novo protocolo de viagem segura pós coronavírus

O Safe Travels (viagens seguras) é um protocolo criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Ele estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países, a fim de tornar as viagens mais seguras, enquanto não se conhece uma vacina ou tratamento eficaz para a COVID-19.

A WTTC é uma ONG baseada em Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial. Diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico frente a atual pandemia e da retomada iminente do turismo em alguns países, criou um protocolo de boas práticas para prevenção do coronavírus chamado Safe Travels.

O novo protocolo foi elaborado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. O selo conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 CEO’s de grandes empresas do turismo em todo o mundo.

Negócios como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, operadores de tours, lojas, transportes e aeroportos poderão usar o selo uma vez que comprovem o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela WTTC.

Arábia Saudita, Barcelona, Sevilha, Portugal e o estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, são os primeiros destinos a receber o selo.

Via Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos