Carregando...
BrasilDica

Dicas de São Paulo: 5 Bairros Imperdíveis

São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo e só por isso já é imperdível! Por isso hoje eu decidi trazer aqui para o blog algumas dicas de São Paulo e apresentar 5 bairros imperdíveis que você tem que conhecer!

PINHEIROS

Imagem: Google


Pinheiros é conhecido por seus cafés descolados, galerias modernas de arte, lugares com música ao vivo e pelos bares e bistrôs inovadores da região do Baixo Pinheiros. O Mercado de Pinheiros oferece uma grande variedade de barracas de produtos e lojas especializadas, além de pequenos restaurantes com cardápios criativos. Comida de rua, antiguidades e bandas ao vivo são os atrativos do animado Mercado Benedito Calixto, que acontece todos os sábados.

REPÚBLICA

Foto: Live


Rodeada por prédios históricos, a República possui lugares incríveis para visitar e um dos meus locais favoritos é a famosa Galeria do Rock. Além da galeria você deve visitar também o Theatro Municipal de São PauloCopan e o Edifício Itália. Já que vão estar pela região, não deixem de dar uma explorada pelo centro, indo também para a Sé!

Parte do Centro, o bairro República tem como ponto principal a exuberante Praça da República, onde acontece uma feirinha de artesanato aos domingos. A área é famosa por sua vida noturna, com bares discretos, casas noturnas extravagantes e locais frequentados pelo público LGBT ao redor do Largo do Arouche. O mirante, o restaurante e o piano-bar são os atrativos do Edifício Itália, um marco modernista. A Galeria do Rock é um shopping temático com lojas de discos e espaço para shows.

VILA MADALENA

Foto: Viajali

Um alto arco torii vermelho marca a entrada da Liberdade, a região japonesa da cidade, onde as ruas são decoradas com lanternas. As opções gastronômicas incluem bares de sushi, lojas de ramen e barracas de macarrão yakisoba, bem como restaurantes chineses e coreanos. As lojas de presentes e os supermercados vendem quimonos, panelas e iguarias asiáticas importadas, enquanto a Feira da Liberdade, aos domingos, tem acessórios e artesanato.

LIBERDADE

Foto: Guia Viajar Melhor

Imagino que todo mundo que saiba o mínimo sobre São Paulo já ouviu falar sobre o bairro da Liberdade. Conhecido principalmente pela forte influência japonesa – herdada dos imigrantes que moram na região – a Liberdade é o paraíso para quem ama papelaria, mangás e lojas/mercadinhos variados.
Não precisamos nem dizer que o bairro é um prato cheio para quem ama gastronomia japonesa e asiática, certo?

BOM RETIRO

Foto: Jovem Pam

Bom Retiro é o movimentado bairro de moda da cidade, repleto de lojas discretas que vendem roupas, tecidos e acessórios. Famosa por sua acústica, a Sala São Paulo é uma sala de concertos para música orquestral situada em uma estação de trem imponente dos anos 30. Padarias, restaurantes com buffet e churrascarias coreanas lotam as ruas no entorno do Parque da Luz, que é repleto de palmeiras, estátuas e esculturas.

E aí, curtiu a lista? Qual bairro você mais ama em SP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos