Carregando...
DicaInternacional

Drone Photo Awards 2020! As melhores fotos de drone no mundo

Eu sou apaixonado por drones e por isso me atrevo a fazer alguns takes e tirar algumas fotos, mas, nem nos meus melhores sonhos, eu consigo imaginar tirar uma foto tão incrível quanto as que veremos a seguir!

O prêmio Drone Photo Awards 2020 selecionou alguns desses retratos incríveis, com imagens aéreas magníficas, por ângulos muitas vezes inéditos. São fotografias espetaculares que retratam o mundo com “olhos” bem diferentes do que estamos acostumados. E entre tantos cenários sensacionais que os fotógrafos têm registrado com a ajuda de drones, alguns se destacam e merecem honrarias, tamanha a beleza das fotos capturadas. 

Confira o vencedor do prêmio e mais alguns finalistas que têm registros incríveis desse mundão.

Foto do Ano

Love Heart of Nature – Jim Picôt

O registro do fotógrafo australiano Jim Picôt é mesmo merecedor do prêmio de foto do ano. A imagem retrata um tubarão dentro de um cardume de salmão que, durante a caçada, se transforma em um coração.

Categoria Urbana

1º colocado – Estrutura Alienígena na Terra – Tomask Kowalski

O fotógrafo polonês Tomask Kowalski registrou as Petronas Twin Towers, em Kuala Lumpur. Segundo o fotógrafo, “às vezes, precisamos mudar a perspectiva para sentir a força da estrutura mais forte do que jamais pensamos”. Um belo registro de drone, sem dúvida!

2º colocado – Dubai Marina – Carmine Chiriacò

Dubai tem diversos cenários que rendem incríveis fotos. E foi um deles que recebeu o segundo lugar na categoria Fotografia Urbana. O fotógrafo italiano Carmine Chiriacò registrou a Dubai Maria. Segundo o profissional,  “é extraordinariamente interessante ver os projetos arquitetônicos dos prédios, das ruas e do píer da Marina de Dubai que contrastam com a água do oceano”

Categoria Vida Selvagem

1º colocado – Onde as graças vivem – Dmitrii Viliunov

O fotógrafo russo Dmitrii Viliunov revelou um detalhe interessante da vida selvagem das garças. Segundo o autor da imagem, “muitos pensam que as garças fazem ninhos nos juncos ou no pântano. Na verdade, eles se aninham no topo de árvores enormes e com um drone às vezes é possível vê-los”.

2º colocado – Arraias Mobula Munkiana em aprendizagem – Mark Carwardine

O fotógrafo e zoologista inglês Mark Carwardine registrou um incrível cardume com o drone. “Embora de um barco fosse difícil avaliar o quão enorme era esse cardume, o drone revelou uma massa de milhares de arraias mobula munkianas, todas nadando na mesma direção”, contou o fotógrafo.

Categoria Esportes

1º colocado – No mar – Roberto Corinaldesi

O lindo click de drone feito pelo fotógrafo italiano Roberto Corinaldesi levou o primeiro lugar na categoria esportes. O profissional descreve a imagem como a “vista aérea de banhistas, onde o mar passa a ser o local de refúgio, entre o tapete azul e a espuma branca das ondas”. Fotógrafo e poeta!

2º colocado – Ball up – Brad Walls

A quadra de tênis ganhou contornos minimalistas no registro de drone feito pelo australiano Brad Walls. Segundo o fotógrafo, “os movimentos do tenista contra a linha abstrata da quadra criaram um efeito harmonioso aos olhos”.

Categoria Pessoas

1º colocado – Terra congelada – Alessandra Meniconzi

A suiça Alessandra Meniconzi fez um lindo registro da vida em meio ao severo inverno. Segundo a fotógrafa, “com temperaturas de -30°C, os invernos nas estepes da Eurásia podem ser brutais. Mas a vida não para e a população local se desloca de uma aldeia para outra com um trenó, cruzando rios e lagos congelados”.

2º colocado – 2,000,001 – Tugo Cheng

Tugo Cheng, fotógrafo de Hong Kong, registou uma multidão durante protesto em 2019. Segundo o profissional, “dois milhões de habitantes de Hong Kong foram às ruas em 16 de junho de 2019, pedindo ao governo que retirasse o polêmico projeto de extradição. Na noite anterior à marcha histórica em que quase um terço da população participou, o manifestante Leung Ling Kit acabou com sua vida depois de pendurar uma bandeira com as reivindicações do povo no centro da cidade”. Um momento trágico que rendeu o impressionante registro aéreo.

Categoria Natureza

1º colocado – Baleia cinzenta empurrando turistas – Joseph Cheires

“No final da temporada das baleias cinzentas, falaram-me sobre uma baleia cinzenta que, nos últimos 3 anos, brincava com os barcos, empurrando-os suavemente. Então voltamos no ano seguinte e incrivelmente a baleia cinza apareceu e essa foto é o resultado”, contou o fotógrafo mexicano Joseph Cheires sobre o clique sensacional!

2º colocado – Flamingos no Lago Logipi – Martin Harvey

Do alto do drone, é até difícil acreditar que a mancha cor de rosa é uma grande nuvem de flamingos. O clique capturado pelo fotógrafo Martin Harvey, da África do Sul, registrou o voo durante o sol da manhã, que iluminou a cena de flamingos reunidos às margens do Lago Logipi, próximo a uma interessante formação geológica em forma de leque.

Categoria Abstrato

1º colocado – Ascensão da Fênix – Paul Hoelen

O registro abstrato do fotógrafo australiano Paul Hoelen parece uma incrível pintura. Segundo o profissional, “a ascensão da fênix é um símbolo do ressurgimento das cinzas do fogo. Isso é simbolizado pelo início de um processo de regeneração real no local de mineração industrial do Lago Owens. Depois de um passado destrutivo e da criação do reservatório de poeira mais tóxico da América, os pássaros migratórios estão retornando e a vida está começando de novo …”. Olhe atentamente a imagem para ver a fênix.

2º colocado – Grande congregação – Azim Khan Ronnie

O fotógrafo Azim Khan Ronnie registrou o momento no qual mais de 600.000 devotos participaram da maior congregação Eid-ul-Fitr do sul da Ásia. Segundo o fotógrafo de Bangladesh, “as orações começaram às 8h30 com devotos vindos de diferentes partes da região. Eid-ul-Fitr é um festival de felicidade muçulmano celebrado em todo o mundo”. Uma imagem impressionante de fé.


E você? Curte fotografias aéreas e com drone? Compartilhe com a gente os seus registros nos comentário! E se quiser ver mais fotos selecionadas, confira a galeria completa do Drone Photo Award!

Via Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos