Devido à greve de alguns trabalhadores em Paris, a Torre Eiffel encontra-se fechada ao público. Os turistas com reservas online para subir a torre hoje ou nos próximos dias devem ficar atentos ao e-mail cadastrado, pois receberão novas orientações da operadora do monumento, a Sete.
Segundo os sindicatos dos trabalhadores, a greve pode ser estendida, portanto, não há garantia de quando os passeios serão retomados integralmente.
A operadora recomendou que os visitantes verifiquem o site oficial da Torre Eiffel antes de planejar a visita ao monumento ou adiar a ida. A entrada do público está suspensa desde ontem e deve permanecer fechada pelo menos até amanhã (21/02).

A paralisação dos serviços é um protesto contra a gestão financeira do atrativo turístico. Para mais informações sobre a greve, confira a reportagem completa no site do jornal Le Monde.
O primeiro andar do monumento foi fechado em janeiro para a manutenção anual e havia sido reaberto no início deste mês.
Segundo a operadora do atrativo, a Torre Eiffel recebe quase 7 milhões de visitantes por ano, sendo cerca de três quartos deles estrangeiros. Com a chegada dos Jogos Olímpicos, espera-se um aumento no número de visitantes em Paris neste verão.

Passeios em Paris
Não foi possível visitar a Torre? Sem problemas, ainda há muito para aproveitar em Paris! Confira diversas opções do que fazer na nossa lista de destinos!
As 7 atividades favoritas dos turistas em Paris:
- Passeio de barco pelo Rio Sena
- Visita guiada ao Museu do Louvre
- Tour turístico de ônibus por Paris com o Big Bus
- Ingresso para o 2º andar da Torre Eiffel
- Ingresso para a Ópera Garnier
- Cruzeiro pelo Rio Sena com jantar gourmet
- Jantar no Madame Brasserie, o restaurante da Torre Eiffel
Então, se não esperava por essa, não fique triste. Paris é incrível e com certeza te encantará da mesma forma, com outras belas vistas da capital francesa.
