Carregando...
Dicas e Notícias

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2024 terá atrações internacionais. E tudo de graça!

O Festival de Inverno de Campos do Jordão está chegando! Este evento, considerado o maior e mais tradicional de música clássica da América Latina, acontecerá entre os dias 29 de junho e 28 de julho. A 54ª edição trará mais de 60 concertos, distribuídos entre a Serra da Mantiqueira e São Paulo, incluindo a novidade da presença de orquestras internacionais do Chile, Colômbia e Uruguai.

Em Campos do Jordão, os concertos ocorrerão no Auditório Claudio Santoro, no Parque Capivari e na Capela São Pedro Apóstolo (localizada no Palácio Boa Vista). Em São Paulo, os eventos serão na Sala São Paulo e na Universidade Presbiteriana Mackenzie, esta última sendo uma novidade deste ano.

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2024

A abertura oficial do Festival está marcada para o dia 29 de junho (sábado), às 20h30, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) no Auditório Claudio Santoro.

Toda a programação é gratuita, e os ingressos podem ser retirados online ou presencialmente no dia do evento em alguns locais.

  • Auditório Claudio Santoro, Sala São Paulo e Universidade Presbiteriana Mackenzie: Ingressos podem ser retirados online três dias antes de cada apresentação, ao meio-dia, limitados a quatro por pessoa. Haverá uma cota de 100 ingressos disponíveis presencialmente no dia de cada apresentação, uma hora antes dos concertos.
  • Capela São Pedro Apóstolo: Ingressos serão distribuídos presencialmente no local uma hora antes, limitados a dois por pessoa.
  • Parque Capivari: Entrada livre.

Leia também: Festivais de inverno imperdíveis pelo Brasil

Atrações Internacionais

A edição de 2024 contará com três grupos internacionais:

  • Orquestra Sinfônica de Ñuble (Chile)
  • Orquestra Juvenil Nacional do Sodre de Montevidéu (Uruguai)
  • Sinfônica Nacional da Colômbia

Além dessas, outras duas atrações internacionais estão confirmadas:

  • Quarteto Piatti (Inglaterra)
  • Geneva Brass Quintet (Suíça)

Para mais detalhes e a programação completa, visite o site oficial do festival.

Onde ficar em Campos do Jordão

Campos do Jordão, um tradicional destino de inverno no Estado de São Paulo, atrai milhares de turistas durante as férias de julho. O Festival de Inverno é um atrativo adicional para quem deseja curtir o clima frio da Serra da Mantiqueira. A cidade está a 180 km da capital paulista. Confira algumas opções de hospedagem clicando AQUI.


Você já viu algum Festival de Inverno de Campos do Jordão? Tem vontade de acompanhar? Deixe seu comentário!

Um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos