Carregando...
Dicas e Notícias

Lugares mais relaxantes do mundo

Quem embarca em uma viagem de férias busca, acima de tudo, dias de paz e tranquilidade, deixando para trás as preocupações e o estresse do cotidiano, não é mesmo? Seja explorando novos destinos ou revisitando lugares conhecidos, encontrar um refúgio para relaxar é sempre um ponto alto da jornada.

Mas será que existem lugares que são especialmente propícios para proporcionar essa sensação de calma e bem-estar? A SpaSeekers, uma agência de reservas de spas sediada no Reino Unido, realizou uma pesquisa para descobrir quais são as atrações turísticas mais relaxantes do mundo.

Baixe o app do Melhores Destinos e receba as promoções de passagens aéreas e hotéis em primeira mão!

Lugares mais relaxantes do mundo

A empresa analisou as avaliações de viagens online em diversos sites e contabilizou o número de vezes que a palavra “relaxante” foi mencionada. Para evitar distorções, os avaliadores excluíram todos os spas e hotéis da análise, mas incluíram atrações com fontes termais (por isso alguns spas aparecem na lista).

No total, a pesquisa apresenta 50 lugares, com apenas um deles localizado no Brasil, que ficou classificado no final da lista. Abaixo, destacamos o top 10 e a atração brasileira.

10 – Royal Botanic Gardens Victoria – Austrália

A Austrália é verdadeiramente um paraíso, repleto de cenários deslumbrantes e vastas áreas naturais. Quando se trata de relaxamento e descanso, um destino muito procurado é o Royal Botanic Gardens, ou Jardim Botânico, que engloba os jardins de Melbourne e Cranbourne. Este local recebeu 950 menções de “relaxamento” em avaliações online. O parque é vasto, abrigando mais de 10.000 espécies diferentes de plantas provenientes de diversas partes do mundo.

9 – Jardim Majorelle – Marrocos

Com mais de mil menções, o Jardim Majorelle, situado em Marrakech, Marrocos, conquistou o 9º lugar na lista. Com sua fusão de arquitetura Art Déco e elementos de arte islâmica, é um destino muito popular entre os turistas e o único representante do continente africano a figurar no top 10.

Foto: Carter Obasohan / Unsplash

8 – St. Stephen’s Green – Irlanda

É bastante comum associarmos Dublin às suas construções históricas, mas no meio desse cenário cinza há um “oásis verde”. O St. Stephen’s Green é um extenso parque repleto de árvores, flores e lagos com patos, proporcionando um ambiente perfeito para relaxar durante o dia.

Foto: Paul Costello / Unsplash

7 – Hanmer Springs Thermal Pools – Nova Zelândia

As piscinas termais de Hanmer Springs são um convite ao relaxamento – e quem não gosta de passar um tempo mergulhado em águas quentes? Este sétimo atrativo da lista, situado na Nova Zelândia, combina as características geotérmicas naturais do local com tratamentos de spa modernos, entretenimento para crianças e muitas trilhas para caminhada e ciclismo para aproveitar entre um mergulho e outro.

https://youtube.com/watch?v=QZGyBPAr8no%3Ffeature%3Doembed

6 – Gardens by the Bay – Singapura

Indiscutivelmente, os Jardins da Baía estão entre os destinos mais procurados em Singapura, e com razão: eles são deslumbrantes! No entanto, não é apenas a sua beleza ou o famoso espetáculo de luzes que atrai os turistas diariamente; eles também proporcionam uma fuga das movimentadas ruas de Singapura, oferecendo momentos de relaxamento.

5 – Parque del Retiro – Espanha

Se você estiver em Madri e procurando por um lugar para relaxar, anote esta dica: o Parque del Retiro. Este parque municipal é um verdadeiro símbolo da cidade, frequentado tanto por turistas quanto por moradores locais. Oferece uma variedade de atrações, incluindo jardins, lagos, galerias de arte, monumentos e espaços para eventos.

4 – Jardins de Luxemburgo – França

Explorar as charmosas ruas de Paris é uma experiência única, admirando a riqueza das construções e da arquitetura da cidade. No entanto, sempre buscamos um momento de pausa para descansar, não é mesmo? Nesse sentido, uma parada agradável pode ser nos Jardins de Luxemburgo, outro destaque turístico da cidade e um ótimo lugar para relaxar em meio a muito verde na capital francesa.

3 – Thermae Bath Spa (Inglaterra)

Chegamos ao top 3 dos destinos mais relaxantes do mundo, e todos compartilham uma característica em comum: são atrações com águas termais.

O Thermae Bath Spa, localizado em Bath, na Inglaterra, foi construído por volta de 70 d.C., preservando suas antigas estruturas romanas. Ao longo do tempo, passou por diversas atualizações, continuando a encantar visitantes de todo o mundo.

2 – Széchenyi Baths and Pool – Hungria

Muitos viajantes que visitam Budapeste incluem uma parada no famoso Széchenyi Baths and Pool em seus itinerários. Este é um dos maiores spas do continente, com suas banheiras e piscinas cercadas por edifícios em estilo neobarroco e neorrenascentista. Em certas ocasiões, o local até se transforma em uma boate à noite.

1 – Blue Lagoon – Islândia

Se você já pesquisou algo sobre a Islândia, é bem provável que tenha se deparado com uma foto da Lagoa Azul. Apesar do frio intenso no país, a água da lagoa é quentinha e sua coloração azulada torna o local ainda mais deslumbrante. Com mais de 4 mil menções com a palavra “relaxante”, a Lagoa Azul também é conhecida por sua lama branca rica em sílica, utilizada em máscaras faciais e tratamentos de pele. Localiza-se nas proximidades do Aeroporto de Keflavik.

Parque do Ibirapuera – 48ª colocação

No final da lista, encontramos o único local brasileiro destacado na pesquisa. Inaugurado em agosto de 1954, durante as celebrações dos 400 anos de São Paulo, o Parque do Ibirapuera abriga museus, um planetário, restaurantes e áreas para prática esportiva. É verdadeiramente um refúgio relaxante no meio da selva de pedra.

Confira a lista completa no site da SpaSeekers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos