Carregando...
Dicas e Notícias

Melhores destinos para aproveitar as festas de São João

O mês de junho está chegando e, com ele, as tradicionais Festas de São João começam a ser confirmadas em todo o país, especialmente na região Nordeste. As festividades podem durar até 72 dias, enchendo as cidades com os aromas da gastronomia típica e atrações que destacam as belezas da cultura local.

Para valorizar essas tradições, a Azul Viagens lançou a campanha “O São João do Nordeste é Azul”, aumentando em 70% a oferta de assentos para as principais festas juninas da região e oferecendo materiais exclusivos.

Como patrocinadora oficial do São João de Campina Grande (PB), São João de Caruaru (PE) e São João de Patos (PB), a Azul Viagens também firmou parcerias com 10 destinos no Nordeste para apresentar ao público a riqueza e a amplitude dessa festa popular. Confira alguns dos destaques:

Ceará

No Ceará, seja em Fortaleza, Maracanaú ou no Vale do Cariri, as festas de São João são um espetáculo à parte, cercadas por praias, lagoas e dunas. No ano passado, Maracanaú atraiu mais de 2 milhões de pessoas com 230 atrações. Este ano, o destino promete 24 dias de muita festa e diversão, com shows de Léo Santana, Alok, Xand Avião e muito mais.

Rio Grande do Norte

Entre Natal e Mossoró, o visitante encontrará uma experiência que combina belezas naturais e muita história. O São João de Natal, na última edição, contou com mais de 40 arraiás de rua, além de vários shows e grupos de dança. Este ano, a abertura do Mossoró Cidade Junina será em 1º de junho, com grandes nomes nacionais se apresentando.

Paraíba

Em Campina Grande, 33 dias de festas animarão as ruas com artistas como Gusttavo Lima e Roberta Miranda. Em Patos, os visitantes podem aproveitar os festejos juninos ao som de Bell Marques e Xand Avião. A capital João Pessoa também participa das celebrações, com festividades que se estendem até julho.

Recife

De 11 a 30 de junho, os festejos de São João tomarão conta do Recife com mais de 1.200 apresentações e 14 arraiás espalhados pela cidade. Com forró por todos os lados, o São João do Recife celebra a essência e a resistência nordestinas, destacando as tradições e atrações da cultura popular. Este ano, o tema da festa será “Recife Junino – Nossa Raiz”

Festas juninas encantam com decoração colorida e comidas típicas
Festas juninas encantam com decoração colorida e comidas típicas

Pernambuco

As tradições do interior de Pernambuco encantam os visitantes durante as festas de São João em cidades como Arcoverde, Bezerros, Gravatá, Serra Talhada, Bonito e Caruaru. Arraiás itinerantes, apresentações de quadrilhas, barracas com comidinhas típicas e brincadeiras criam um clima festivo irresistível. Em Caruaru, serão 72 dias de folia junina, iniciada em 19 de abril, que devem atrair mais de 3,6 milhões de pessoas.

Alagoas

Em Alagoas, é possível apreciar a magnitude dos Cânions do São Francisco enquanto desfruta de uma vibrante festa junina. O Pedra Fest, em julho, é um dos maiores eventos do sertão alagoano e deve reunir cerca de 15 mil pessoas por noite. Cidades como Piranhas, Delmiro Gouveia e Maceió celebram com casinhas coloridas, fogueiras e comidas típicas à base de milho.

Sergipe

Sergipe oferece um São João aconchegante e autêntico. Um grande destaque é a programação de 60 dias à beira-mar, na Orla da Atalaia, com o Arraiá do Povo e a cidade cenográfica Vila do Forró. Mais de 300 atrações artísticas e musicais, incluindo cantores, bandas e quadrilhas juninas, animam a orla mais bonita do Brasil. Além disso, os visitantes podem saborear a diversidade da culinária junina. Os festejos se estendem por todo o estado, consolidando Sergipe como o ‘País do Forró’.

Bahia

Na Bahia, as opções de festividades são abundantes. Explore as celebrações em Salvador, Amargosa, Candeias, Cruz das Almas, Ibicuí, Lençóis, Mucugê, Serrinha, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Vitória de Conquista, com folias que começam às 6h da manhã e se estendem até tarde da noite.

Santa Cruz Cabrália

A festa Tonhão, nos dias 31 de maio e 1º de junho, inaugura a temporada de São João em Santa Cruz Cabrália, consolidando-se como um grande evento no Nordeste. As atrações incluem nomes autênticos do forró raiz, como Thiago Aquino e Mano Walter, que se apresentarão em uma megaestrutura.

Porto Seguro

Porto Seguro encanta visitantes com seus atributos históricos e culturais, além de sua natureza exuberante. E, claro, com suas animadas festas juninas. Este ano, Luan Santana e Eduardo Costa são alguns dos artistas confirmados para se apresentar, garantindo muita música e diversão, faça chuva ou sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos