Na Finlândia, uma nova forma de hospedagem está proporcionando uma experiência única para quem deseja contemplar a aurora boreal em um ambiente isolado e livre de luzes artificiais. A Lake Inari Mobile Cabins, localizada na vila de Inari, na Lapônia, oferece oito mini-cabanas com teto de vidro, que são transportadas até 2 km lago adentro durante os meses de inverno, de dezembro a abril.
As cabanas são colocadas sobre a superfície congelada do Lago Inari, que chega a ter uma espessa camada de gelo de até 1 metro. Durante cerca de 12 horas, os hóspedes ficam isolados no meio do lago, cercados pela vastidão gelada do Ártico, com a oportunidade de avistar a aurora boreal. Dentro das cabanas, há aquecimento, camas confortáveis e um banheiro básico, enquanto chuveiro, cozinha e Wi-Fi ficam disponíveis no alojamento central.
A ideia das cabanas móveis surgiu em 2012, quando os proprietários, Atte e Alexa, decidiram criar uma cabana portátil para uso próprio e a rebocaram até o lago para apreciar a aurora boreal. O sucesso da experiência levou à construção de mais unidades, que hoje proporcionam essa aventura única aos visitantes.
O acampamento-base oferece ainda sauna, sala de estar com lareira e atividades como esqui, ciclismo e pesca, complementando a imersão na natureza da Lapônia.
Via Casa e Jardim