Carregando...
Dicas e Notícias

Trem mais rápido do mundo poderá viajar a 1.000 km/h

A China está desenvolvendo um projeto para a construção de um trem que promete ser o mais rápido do mundo! A locomotiva poderá alcançar uma velocidade impressionante de 1.000 km/h e está programada para entrar em operação até 2035.

Essa linha ferroviária será pioneira no país ao empregar a tecnologia hyperloop, conectando as cidades de Xangai e Hangzhou através de um túnel com 150 km de extensão. Nesse sistema inovador, os vagões se deslocam acima dos trilhos por meio de tração magnética, sem contato com o solo.

Atualmente, a viagem de carro entre essas cidades leva cerca de três horas, enquanto o trem convencional realiza o percurso em uma hora. Com o advento desse novo veículo de alta velocidade, o tempo de viagem poderá ser reduzido para meros 15 minutos.

Foto: Divulgação/HyperloopTT

Após uma competição entre diversas cidades para sediar a linha do tão aguardado “transporte do futuro”, uma equipe técnica selecionou Xangai e Hangzhou, levando em conta a densidade populacional e aspectos de infraestrutura.

Agora que sabemos onde será implementado, surge a curiosidade e a ansiedade: você está pronto para experimentar esse novo trem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos