Carregando...
Dica

Os aviões com pinturas de animais mais lindos do mundo

São inúmeras as curiosidades quando o assunto é aviação e isso vai desde uso de fita adesiva para manutenção das aeronaves até a pintura dos aviões. Falando em pintura, no post de hoje vamos listar os aviões que possuem pinturas de animais mais lindas do mundo. Muito legal, né?

  1. Embraer E190-E2 “Profit Hunter” – Águia Dourada

Em 2017 a Embraer pintou imagens de animais na fuselagem de seus aviões do modelo E190-E2. Esses aviões são usados em demonstrações a potenciais clientes em feiras de aviação pelo mundo. O primeiro animal a ser estampado em um avião da Embraer, foi a águia. O que achou?

Abaixo é possível acompanhar todo o processo de pintura que foi realizado na aeronave.

2. Embraer 190-E2 “Profit Hunter” – Tigre

Imagem: Divulgação

Em 2018, um tigre foi pintado no E190-E2. Uma pintura bem sugestiva em homenagem aos tigres asiáticos, uma vez que essa aeronave foi preparada para Singapore Air Show, em Cingapura.

3. Embraer 190-E2 “Profit Hunter” – Leopardo das Neves

Imagem: Divulgação

O primeiro E190-E2 da Air Astana, do Cazaquistão, apareceu com uma pintura inspirada nos aviões de demonstração da Embraer. Em homenagem ao símbolo oficial do Cazaquistão, a pintura de um leopardo das neves trouxe um apelo pela preservação do animal, ameaçado de extinção

4. Airbus Beluga

Imagem: Divulgação

Nem precisamos dizer nada, não é mesmo? Devido a sua forte semelhança com uma baleia, a Airbus decidiu batizar o avião cargueiro justamente com o nome Beluga. Essa semelhança ficou ainda mais evidente quando a Airbus decidiu pintar os olhos e a boca da baleia no avião. Ficou lindo, não?

5. Boeing 747 – Tigre Siberiano

Imagem: Divulgação

Em 2016, com o intuito de trazer a tona a necessidade da preservação de espécies raras, a companhia aérea russa Rossiya Airlines, pintou no nariz de um Boeing 747-400, a imagem de um tigre siberiano.

6. Boeing 777-300 – Leopardo Siberiano

Imagem: Divulgação

Em 2017, foi a vez do leopardo siberiano ser retratado na fuselagem do Boeing 777-300 da Rossiya Airlines. Essa é a espécie de leopardo mais rara do mundo. O avião foi apelidado pelos funcionários da companhia aérea russa de Leolet.

7. Boeing 737 – Shamu

Imagem: Divulgação

A Southwest Airlines, parceira da Sea World por quase 30 anos, teve pelo menos cinco aviões pintados com a imagem da baleia Shamu. O projeto começou em 1988 e durou até 2015

8. Airbus A320 – Tomorrowland

Imagem: Divulgação

Seguindo a mesma linha do avião anterior, esse Airbus A320 da Brussels Airlines recebeu uma pintura em homenagem ao festival de música Tomorrowland. Foi pintado em sua lateral uma grande ave, muito parecida com os totens indígenas.

Agora conta pra gente aqui nos comentários, qual pintura você gostou mais? Eu tenho a minha preferida, com certeza!

Com informações do UOL

Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos