Carregando...
BrasilDica

10 destinos imperdíveis perto de São Paulo

Em tempos onde viagens longas ainda causam certo receio em alguns viajantes, olhar com carinho para os destinos ao nosso redor pode ser uma ótima ideia. E para quem mora em São Paulo, existem inúmeras alternativas de destinos para quando queremos apenas dar uma escapada e explorar novos lugares. Com roteiros para todos os gostos e bolsos, esses passeios são ideais para serem feitos durante um final de semana ou até mesmo em um feriado.

Por estarem relativamente próximos de São Paulo, os destinos não exigem um grande planejamento e é possível fazer muita atividade gratuita nesses lugares. 

GUARAREMA

A cidade de Guararema fica a aproximadamente 1 hora de São Paulo e bem perto de Campos do Jordão. As atividades gratuitas disponíveis para os visitantes, são o grande atrativo da cidade.

Quando ir: de segunda a domingo, das 9h às 17h30

TEMPLO ZU LAI, EM COTIA

O Templo Zu Lai é um dos templos budistas mais conhecidos de São Paulo. Localizado em Cotia, a apenas 35 km da capital, seus jardins são cercados por estátuas e esculturas que deixam todos os visitantes apaixonados.

Quando ir: terça a sexta, das 12h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. Fechado às segundas-feiras (mesmo se for feriado)

SÃO ROQUE

A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Um dos seus principais atrativos é a Estrada do Vinho, com cerca de 10 km de extensão. A via conta com restaurantes bem charmosos, como a Vila Don Patto, por exemplo. Que é um dos restaurantes mais instagramaveis da cidade. Aproveite para conhecer também o Sky Mountain Park e se divertir muito por lá.

PIRAPORA DO BOM JESUS

Pirapora do Bom Jesus se encontra na Região Metropolitana da Grande São Paulo, a uma distância de 54 km do marco zero da Praça da Sé. A cidade surgiu devido ao fenômeno social do turismo religioso, setor que se mantém decisivo para o seu desenvolvimento econômico desde o Século XVIII. Uma ótima pedida é contemplar o por do sol lá do alto do Morro do Capuava! É incrível!

BOITUVA

Conhecida como “Capital Nacional do Paraquedismo”, Boituva tem se tornado um dos destinos mais populares para os aventureiros de plantão.

Ela está localizada a uma curta viagem de São Paulo, o que já facilita e muito o acesso dos visitantes que não querem ir muito longe para se divertir.

Além disso, a cidade é um lugar interessante para se conhecer, dada a sua cultura, história e caráter únicos. Tudo isso chama a atenção das pessoas que buscam experiências únicas.

EMBU DAS ARTES

apenas 27 km de São Paulo está a charmosa Embu das Artes. O principal atrativo da cidade, que atrai turistas de todas as partes, é a Feirinha de Artesanato. É o programa perfeito para quem está buscando objetos de decoração ou artigos para dar uma repaginada na casa – é possível encontrar desde bijuterias a móveis e peças de cerâmica. Vale a pena dar uma passeada e ver a grande variedade de produtos.

OLIMPIA

Famosa por seus parques aquáticos e águas termais, a verdade é que essa cidade do interior paulista tem muito mais a oferecer. Apelidada carinhosamente de “Orlando Brasileira”, Olímpia também se destaca por seus pontos turísticos históricos, sua vida noturna agitada e opções gastronômicas para lá de deliciosas.

HOLAMBRA

A cidade ficou conhecida como “Capital das Flores” por seu volume na produção de flores e plantas ornamentais. São aproximadamente 350 produtores, sendo responsáveis por 60% do abastecimento do mercado nacional e 40% da exportação nacional. O evento Expoflora também contribui muito para que Holambra fosse conhecida por suas flores e costumes tipicamente holandeses.

CAMPOS DO JORDÃO

Um destino para quem ama o frio, mas que também é incrível no verão! Com boa gastronomia e muito charme, devo admitir que nunca tive vontade de conhecer Campos do Jordão, mas foi um destino que me surpreendeu! Campos do Jordão é repleta de passeios e atividades para todas as idades, além de ter uma gastronomia espetacular! Foram dois dias de um roteiro simples mas cheio de lugares lindos. Campos do Jordão é uma graça e vale muito a pena visitar. Faltaram tantos lugares que vamos ter que voltar.

ILHABELA

Essa com certeza se tornará uma das viagens mais gostosas que eu fiz! São mais de 40 praias e centenas de cachoeiras. A região norte é a mais agitada, principalmente na praia do Curral, já a parte sul, bem menos habitada. Ilhabela é um dos poucos municípios arquipélagos do Brasil, são 19 ilhas, sendo que a maior delas, Ilhabela (oficialmente São Sebastião) tem quase 340 km2. É uma das maiores ilhas marítimas do país.

E aí, qual desses lugares você vai conhecer primeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos