Carregando...
Sem categoria

Rock in Rio 2022: datas, atrações, dicas, como chegar, onde se hospedar, o que levar… tudo sobre o festival!

Rock in Rio 2022! O maior festival de música do planeta volta ao Rio de Janeiro em 2022. Pensando nisso preparamos esse post com tudo sobre o evento: line up / programação completa com atrações e datas, além de informações sobre ingressoslocalcomo chegaronde se hospedaro que pode levar, e muito mais!

O que é o Rock in Rio?

Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985. É reconhecido como um dos maiores festivais musicais do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome. Tornou-se um evento de repercussão em nível mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do Brasil em Lisboa, Portugal.

Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 20 edições, oito no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid. Além destas, duas edições foram canceladas: Madrid e Buenos Aires, ambas programadas para 2014.

O hino do festival é de autoria do compositor Nelson Wellington e do maestro Eduardo Souto Neto e foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova. O festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling. A última edição do festival aconteceu em 2019 dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução / Rock in Rio

Programação / line up do Rock in Rio 2022

O Rock in Rio 2022 será realizado entre 02 e 11 de setembro e a programação é para todos os gostos, com atrações que vão desde cantores pop a clássicos do rock, confira a seguir!

02 de setembro

Palco Mundo: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Ooquestra Sinfônica Brasileira;
Palco Sunset: 

  • 03 de setembro
  • Palco Mundo: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok
    Palco Sunset: 

  • 04 de setembro
  • Palco Mundo: Justin Bieber, Demi Lovato e Iza
    Palco Sunset: 


  • 08 de setembro
  • Palco Mundo: Guns N’ Roses e Mâneskin
    Palco Sunset: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat
    Palco Sunset: Avril Lavigne (dia 09 de Setembro)

  • 09 de setembro
  • Palco Mundo: Green Day, Fall Out Boys, Billy Idol e Capital Inicial;
    Palco Sunset: Avril Lavigne;

  • 10 de setembro
  • Palco Mundo: Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan
    Palco Sunset: CeeLo Green


  • 11 de setembro
  • Palco Mundo: Dua Lipa e Ivete Sangalo
    Palco Sunset: Ludmilla e Macy Gray

    Ingressos para o Rock in Rio 2019

    De acordo com o site oficial do evento, todos os ingressos oficiais para o Rock in Rio 2022 estão esgotados. Porém, existem algumas plataformas que ainda encontramos ingressos disponíveis, como a Konecta, é só falar que veio pelo site, beleza?

    Local do Rock in Rio 2019

    O festival será realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Cidade do Rock). Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca – CEP 22775-040.

    Como chegar ao Rock in Rio 2022?

    Existem duas maneiras de chegar ao Parque Olímpico, onde será realizado o Rock in Rio 2022. Você pode optar pelo transporte público (metrô + BRT com Rio Card) ou o Primeira Classe, transporte exclusivo do evento.

    BRT + Metrô

    A maneira mais fácil de chegar ao festival é por meio do Metrô + BRT, abertos 24h em todos os dias de festival. Todas as estações do Metrô Rio estarão abertas para o desembarque do público, e a Estação Jardim Oceânico será a única aberta para o embarque. Por exemplo, quem sair da Cidade do Rock às 3h da manhã, poderá embarcar na Estação Jardim Oceânico e saltar em qualquer umas das outras estações do Metrô para ir embora.

    Já o sistema de BRT terá um reforço durante os dias de Rock in Rio. Novas linhas estarão funcionando saindo do terminal Jardim Oceânico e Alvorada. As linhas regulares do BRT também estarão funcionando normalmente, e poderão ser usadas para chegar ao Parque Olímpico.

    Para embarcar no BRT só serão aceitos os cartões RioCard, VT e Bilhete Único. Por isso, para facilitar o deslocamento nos dias de Rock in Rio, é recomendado que todos já estejam com os RioCards carregados com créditos para a ida e volta. Confira onde comprar e carregar seu RioCard.

    O que pode levar? E o que não pode?

    Todo ano o Rock in Rio divulga uma lista com itens que podem ou não ser levados ao evento. Nesse ano os detalhes ainda não foram divulgados, mas geralmente é permitido o acesso de objetos como carregadores de celular, protetor solar, óculos escuros, agasalhos e muito mais. Confira mais detalhes a seguir:

    Pode levar:

    • Comida industrializada (biscoitos, torradas e barra de cereal)
    • Frutas cortadas e sanduíches – só entra se estiver lacrado em embalagem transparente tipo “zip lock”. Há um limite de cinco unidades por pessoa
    • Garrafas plásticas para o consumo de água, desde que sem tampa. O público terá à disposição bebedouros com água potável espalhados pela Cidade do Rock.

    Não pode levar:

    • Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material, como as de água mineral
    • Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”)
    • Latas
    • Capacetes
    • Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo
    • Cadeiras ou banquinhos
    • Guarda-chuvas
    • Objetos pontiagudos
    • Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha)
    • Fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie
    • Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente)
    • Bebidas (em qualquer tipo de recipiente)
    • Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não
    • Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem
    • Bastão de selfie para fazer fotos
    • Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada
    • Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais
    • Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais

    O que vestir no Rock in Rio?

    Tenha em mente que a Cidade do Rock possui 385 mil m², ou seja, é muito grande! Conforto é a palavra-chave para aproveitar o evento, contudo é super possível apostar nas tendências para unir moda e bem-estar.

    O calçado escolhido tem grande importância, pois o que você mais vai fazer é andar para conhecer todas as áreas do evento. Então escolha bem! Nada de tênis novos ou coisas do tipo, afinal, eles geralmente ainda não estão no formato do seu pé e podem causar bolhas ou desconfortos desnecessários estragando o seu festival.

    A Cidade do Rock é cercada de gramados para todos os lados, portanto é muito comum ver pessoas sentadas / deitadas no chão. Ao se sentir cansado de tanto caminhar, pode ser uma alternativa de descanso, então também lembre-se disso na hora de escolher a sua roupa. Uma dica: se você levar mochila, neste momento de descanso ela pode virar “travesseiro”. Cangas de praia costumam ser úteis para forrar o gramado e se sentar com mais conforto. 😉

    Os friorentos de plantão não podem deixar de colocar na mochila ao menos um casaquinho para a hora da saída. Aposte também em óculos de sol e chapéu que ajudam a proteger do sol carioca e, de quebra, ainda complementam o look.

    Como ir para o Rock in Rio 2022

    Com os ingressos comprados, chegou a hora do planejamento para a viagem. Dependendo de onde você mora, você pode ir de carro, ônibus ou avião. Fique atento, pois, grandes eventos geram uma alta demanda e as companhias aéreas sabem bem disso e por isso os preços das passagens aéreas podem ter um aumento. A minha dica é: baixe o aplicativo gratuito do Melhores Destinos e fique atento as promoções. Tem sempre alguma oferta muito bacana lá!

    Como eu disse anteriormente, você também pode ir de carro. Se for com amigos, o ideal é alugar um carro e “rachar” o aluguel que eu tenho certeza que vai ficar bem em conta para todos. Eu recomendo e uso a RentCars .

    Uma outra opção é fazer uma viagem de ônibus e existem várias plataformas onde você pode comprar a sua passagem como por exemplo a ClickBus.

    Mas se você prefere montar um pacote completo em um só lugar, clique aqui e fale com o pessoal da Konecta.

    Onde se hospedar?

    O Rock N’ Rio acontece ali na região da Barra da Tijuca e por isso pode ser uma boa ideia se hospedar na região. Mas se a sua ideia é curtir o show e depois ainda conhecer os pontos turístico da cidade, se hospedar na Zona Sul, pode ser o ideal. Mas fique a vontade para conhecer as opções de hospedagem no Booking.com, que inclui, além de hotéis, opções de hostels também.


    E você, vai ao Rock in Rio 2022? Tem alguma dúvida? Alguma outra dica? Compartilhe e ajude outros leitores!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Favoritos