Carregando...
BrasilDica

Maria Fumaça Campinas

Oi, no último domingo dia 01/12/2019 fomos fazer um passeio de Maria Fumaça ligando a cidade de Campinas até Jaguariúna, eis aqui a minha impressão sobre o passeio!

A locomotiva Maria fumaça, é um passeio de trem tradicional em Campinas, interior de São Paulo. Ele é operado pela ABPF – Regional Campinas desde 1984.

O passeio inicia com uma apresentação das locomotivas, história entre outras informações. Já no carro, e não vagão, as comissárias de bordo ou ferromoças como eles se apresentam, dando instruções, falando sobre a história da Mogiana, maria fumaça, sobre as fazendas, estações entre outras informações.

Durante o passeio, as  ferromoças, sempre oferecem em seus carrinhos, uma infinidade de lembranças do passeio, (camisetas, livros, dvds, canetas, broches, quepes entre outros …), uma forma de você levar uma lembrança do passeio.

Além das ferromoças, a equipe conta também com o “seu” Salvador, o sorveteiro, que traz deliciosos sorvetes que fazem a alegria da criançada.

Sem contar, é claro, com a participação do  Trio Maria Fumaça, um animado grupo que vai lhe trazer musicas como “Trem das Onze” entre outros clássicos da musica brasileira. Fique a vontade para cantar e dançar pois o trem é nosso mas a diversão é toda sua !

Sao servidos durante o trajeto, mediante a pagamento, snacks e bebidas. O pagamento pode ser em dinheiro ou cartões de crédito e débito.

Ao longo da viagem você irá conhecer, seis estações sendo cinco já restauradas e uma aguardando um patrocínio para seu restauro. São elas:

Anhumas, nosso ponto de partida, Pedro Américo, Tanquinho, Desembargador Furtado, Carlos Gomes e Jaguariúna.

Chegando em Jaguariúna, na estação conhecida como “Estrela da Mogiana”, as atrações do trem são encerradas.

Para maiores informações e compra de ingressos, acesse o site oficial clicando aqui.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos