Carregando...
DicaInternacional

10 dicas de séries para inspirar sua próxima viagem

Não sei vocês, mas as minhas viagens, em sua maioria, são inspiradas em filmes e séries que eu já assisti. Pensando nisso o Melhores Destinos criou uma lista com 10 dicas de séries para inspirar sua próxima viagem!

Assista séries imperdíveis, com roteiros cativantes e cenários de tirar o fôlego, que farão você querer embarcar para o próximo destino — assim que puder.

1. Jack Whitehall: Travels with my father

Jack Whitehall: Travels with my father (3 temporadas) | Comédia

dicas de series viagem travels father jack whitehall
Humor britânico em viagens culturais e divertidas. (Netflix/Divulgação)

Que tal levar seu pai de 77 anos para um mochilão pelo Sudeste Asiático? Essa foi a ideia do comediante Jack Whitehall, que rendeu uma deliciosa série, repleta de paisagens exóticas, choques culturais e situações desconcertantemente hilárias, típicas do fino humor britânico.

A primeira temporada tem 6 episódios com viagens pela Tailândia, Vietnã e Camboja. O sucesso foi tão grande que garantiu uma segunda temporada na Europa e uma terceira nos Estados Unidos. Assista e inspire-se!

2. Sense8

Sense8 (2 temporadas) | Drama, Ficção Científica

dicas de series viagem sense8
“Sense8”: cenários em 9 cidades e 8 países diferentes. (Netflix/Divulgação)

A aclamada série Sense8 conta a história de oito desconhecidos que descobrem estar ligados mental e emocionalmente um ao outro, compartilhando conhecimento, habilidades e até o idioma alheio. A produção multicultural se passa em 9 cidades e 8 países diferentes: Chicago, San Francisco, Londres, Berlim, Seul, Reykjavík, Cidade do México, Nairobi e Mumbai.

Enquanto tentam descobrir o porquê dessa conexão, uma organização misteriosa tenta caçá-los. Os episódios refletem os pontos de vista dos personagens, abordando política, sexualidade, gênero e religião. Não é uma série para todos os públicos, mas consegue prender o espectador e instigar a vontade de viajar!

3. Planeta Terra

Earth Planet (2 temporadas) | Documentário

dicas de series viagem planeta terra
Câmeras de alta definição e alto orçamento para explorar todo o planeta. (BBC/Divulgação)

A maior produção já feita sobre a natureza e vida selvagem do planeta. Dos cumes das montanhas do Nepal até o verde intenso da Amazônia; das áridas esculturas do Saara até o brilho das calotas polares, este é um olhar definitivo sobre a diversidade da Terra, numa jornada tão emocionante quanto intelectual.

As sequências de tirar o fôlego mostram a evolução do meio ambiente através dos tempos, levando os espectadores a lugares antes inimagináveis: de um vulcão em erupção até o centro da Terra. Bônus: Na versão dublada, os brasileiros têm o privilégio de contar com a narração do saudoso jornalista Ricardo Boechat.

4. Capitais do Delito

Scam City (2 temporadas) | Aventura, Realidade

dicas de series viagem capitais do delito
Conor Woodman cai nos golpes das cidades mais visitadas do mundo. (National Geographic/Divulgação)

Quer conhecer apenas o lado bom dos destinos? Então “Capitais do Delito” não é para você. A proposta é bem simples: cair nos golpes das cidades mais visitadas do mundo, para que você não seja a próxima vítima. A série desvenda os mais diversos golpes contra turistas, passando por joias falsas em Bangkok, notas adulteradas de taxistas em Buenos Aires, furtos no Carnaval do Rio, tratamentos médicos duvidosos em Nova Déli e muito mais!

A série coleciona controvérsias, mas também apresenta os destinos sob um outro ponto de vista — e bem mais realista. Imperdível para quem vai viajar e quer ficar antenado aos perigos locais. Há ainda episódios em Praga, Barcelona, Roma, Istambul, Las Vegas, Marrakesh, Cidade do México, Nova York, Amsterdã, Jerusalém, Mumbai, Paris, Londres, Bogotá Hong Kong.

5. Somebody Feed Phil

Somebody Feed Phil (4 temporadas) | Documentário

dicas de series viagem somebody feed phil
Uma série cativante sobre as melhores coisas da vida: comida e viagem. (Netflix/Divulgação)

Phillip Rosenthal está com fome e precisa que alguém o alimente. Nada melhor então do que rodar o mundo explorando a cultura e a culinária de cidades como Bangkok, Tel Aviv, Lisboa, Cidade do Cabo, entre outras.

Somebody Feed Phil é imperdível, seja pelas paisagens dos destinos visitados, as receitas típicas ou pelo carisma de seu apresentador. Phil é gente boa, simpático e completamente esfomeado, topando tudo para conhecer o que se come em diferentes partes do mundo. Altas doses de diversão e cultura, sem indigestão!

6. Street Food

Street Food (1 temporada) | Documentário

dicas de series viagem street food
“Street Food” retrata a comida de rua de um jeito que você nunca viu. (Netflix/Divulgação)

Se você gosta de viajar para conhecer a culinária local, outra série imperdível é “Street Food“, dedicada à comida de rua de vários lugares do mundo, como Bangkok, Osaka, Nova Déli, Taiwan, Seul, Ho Chi Minh e Singapura.

Não se engane, este não é um documentário que se resume a receitas. O foco aqui são as histórias reais de superação emolduradas pela cultura local. Uma série sobre comida, mas acima de tudo, sobre pessoas.

7. O Mundo Segundo os Brasileiros

O Mundo Segundo os Brasileiros (7 temporadas) | Documentário

dicas de series viagem o mundo segundo brasileiros
Brasileiros contam como é viver no exterior. (Rede Bandeirantes/Divulgação)

Com a última temporada gravada em 2017, “O Mundo Segundo os Brasileiros” foi um programa que deixou saudades na televisão, mas ainda está disponível na internet. A série leva o telespectador a percorrer alguns dos principais roteiros turísticos do mundo, lugares conhecidos ou pouco explorados, porém na visão de seus compatriotas, brasileiros que vivem no local e dão todas as dicas.

Ao todo, foram mais de 140 episódios em destinos como Pequim, Miami, Sydney, Moscou, Beirute, Bali, Calcutá, Orlando e tantos outros. A série ainda tem versões internacionais semelhantes como “Portugueses Pelo Mundo” e “O Mundo Segundo os Argentinos/Chilenos“. Destinos para explorar não faltam!

8. Outlander

Outlander (4 temporadas) | Drama, Fantasia, Romance

dicas de series viagem outlander
Romance épico com belas paisagens da Escócia. (Sony Pictures/Divulgação)

Uma série sobre viagem… no tempo! Conheça a história de Claire Randall, uma enfermeira em combate na Segunda Guerra Mundial em 1945, que é misteriosamente transportada para o ano de 1743! Sua vida passa a correr riscos em meio ao caos das batalhas, e ela precisa arranjar uma forma de voltar para casa, para seu tempo e reencontrar o marido.

A trama tem como cenário principal a Escócia, com suas lindas paisagens repletas por morros e castelos encantadores. Nas temporadas seguintes, a França antes da revolução e os Estados Unidos pré-Independência também encantam através de figurinos, cenários históricos e características culturais da época.

9. As Casas mais Extraordinárias do Mundo

The World’s Most Extraordinary Homes (2 temporadas) | Documentário

dicas de series viagem casas extraordinarias
Casas extraordinários em lugares extraordinários. (Warner/Divulgação)

Uma proposta simples e arrojada: mostrar casas extraordinárias em várias partes do mundo. Os produtores não poupam esforços para apresentar residências nas montanhas da Nova Zelândia ou nos Alpes suíços; casas não-convencionais ao longo do litoral da Noruega e do sul de Espanha; além de abrigos subterrâneos luxuosos na GréciaAmsterdã e vários destinos.

Outros episódios ainda passam por casas em Portugal, Japão, Índia, Estados Unidos e Israel. Na hora de viajar, você vai começar a ficar mais exigente ao escolher seu hotel 🙂

10. Turismo Macabro

Dark Tourist (1 temporada) | Documentário

dicas de series viagem turismo macabro
David Farrier mostra realidades bem diferentes do que estamos acostumados. (Netflix/Divulgação)

Se você chegou até aqui, então merece a dica de uma das séries de viagem mais curiosas da Netflix: “Turismo Macabro” percorre o mundo visitando pontos turísticos inusitados — e muitas vezes sombrios. Na Colômbia, conhecemos lugares por onde Pablo Escobar deixou seu legado. No Japão, uma visita tensa nas imediações do desastre nuclear de Fukushima. Outros episódios ainda mostram dilemas morais com armas no Camboja, rituais fúnebres bizarros na Indonésia e até uma travessia ilegal na fronteira entre México Estados Unidos.

Mais do que apresentar atrações exóticas, a série aborda o quão diferente nossas visões de mundo podem ser. Particularidades culturais bizarras e incômodas, que mostram que viajar é sobre aproveitar a vida — do jeito que ela é.


E você, tem alguma série para recomendar? Compartilhe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos