Carregando...
DicaInternacional

San Andres – Paraíso Colombiano

Hoje vou apresentar para vocês um destino fantástico, ideal para quem curte aventura, vida noturna ou uma viagem romântica. Estou falando de San Andrés o paraíso colombiano!

San Andrés é uma ilha caribenha que junto a Providência Santa Catalina formam um arquipélago maravilhoso! San Andrés foi o local escolhido pelo Pirata Morgan para fazer de base e hoje é um dos destinos do Caribe mais acessíveis para se visitar, atraindo turistas de todo o mundo; muitos brasileiros; conquistando desde as crianças até os turistas de mais idade.
San Andrés é famosa pelo seu mar de sete cores e, sim sete cores entre azul e verde é mesmo um lugar com diversos tons no mar. O mergulho no mar? Irresistível! É excelente para fugir do calor ou observar peixes de variadas espécies em águas cristalinas.

Saímos de São Paulo em um voo com escala em Bogotá (leve uma blusa, faz muito frio em Bogotá), chegamos em San Andrés as 16:00 (horário de Brasilia; 14:00 na ilha) e nos dirigimos para nosso hotel o Sol Caribe Sea Flower; bem aconchegante e próximo a praia e ao centro da ilha. Após nos acomodarmos, fizemos o primeiro passeio pela ilha mas não para “curtir” e sim em uma busca por adaptador de tomadas que logo encontramos em uma lojinha perto do hotel por 3.000 pesos colombianos. Mesmo assim, a vista do hotel era bem chata rs!

Já instalados, fomos curtir a ilha seguindo dicas do pessoal da recepção, fomos conhecer a praia de Peatanol a 5 minutos do hotel.
Uma palavra: INDESCRITÍVEL!

É uma overdose de cores e sensações que sem sombra de dúvidas emociona os amantes da natureza!
Conseguimos um City tour com nossos parceiros da CVC Viagens que nos ajudaram a conhecer a ilha. Visitamos alguns dos principais pontos turísticos de San Andrés:

Museu do Coco: uma das principais fontes de renda da ilha.

Morgan´s Cave: Caverna de Morgan, pirata inglês que fez da ilha seu esconderijo e base militar.

La Piscinita: Lindo lugar, é possível alimentar e mergulhar com os peixes em águas cristalinas. Possui um trampolim de mais ou menos 5 metros de altura e um toboágua que cai direto no mar! Tem uma taxa de 4.000 pesos para entrar para manutenção.

Hoyo Soplador: um buraco na pedra que solta vento devido à força das ondas.


Na ilha não faltam praias para nadar e passeios para fazer. A praia mais popular é a Peatonal, que fica no centro e tem poucas ondas. Alugar um carrinho de golfe; entre 80.000 a 100.000 pesos/dia; é a melhor maneira para circular e aproveitar para conhecer devagar os lindos locais, como West View e San Luis. Não deixe de fazer um passeio por Aquário e Johnny Cay; Vá e constate suas belezas!

A gastronomia da ilha é praticamente voltada a frutos do mar, pescados etc… porém a ilha conta com um leque de opções para todos os gostos. Para quem não se dá tão bem com a culinária vinda do mar rs recomendamos dois restaurantes que com certeza irão agradar bastante: Café Café Pizza e El Corral.
Café Café Pizza: Ambiente muito agradável com cardápio variado, varias opções de bebidas e claro, com uma pizza maravilhosa com um custo beneficio surpreendente!

El Corral: Hamburgueria de primeira qualidade, vá e confira!

Após o almoço aproveite para caminhar na Peatanol e conhecer as lojas livres de impostos; isso mesmo, SEM IMPOSTOS; visitar algumas lojas são atividades constantes nos roteiros dos viajantes. Com várias opções uma das maiores lojas da ilha é a La Riviera perfumes, moda, eletrônicos etc…

O destino ainda não é tão difundido entre os brasileiros, mas a proximidade com o Brasil e a oferta de voos vêm mudando esse quadro. Outro fator que conta a favor é a falta de burocracia para chegar ao local: como pertence à Colômbia, não é exigido o visto para colocar os pés nesse pedacinho do paraíso. Melhor para os brasileiros, que cada vez mais vêm descobrindo as belezas caribenhas.
Texto: Rafa Torres Clique aqui para conhecer as ofertas para San Andrés!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos