Carregando...
Dica

Blog da Semana: Viaje 24h

Hoje é sexta feira e é dia de Blog da Semana e hoje eu quero apresentar para vocês o blog Viaje 24h ! Go!

“Eu sou a Cintia e sou apaixonada pelo mundo! Para mim nada é mais fascinante do que viajar e explorar lugares! Meu objetivo é compartilhar todos detalhes das viagens que já fiz e farei. São tantas experiências que quando compartilhadas, com certeza facilitam a vida e a viagem de muita gente! Tenho 34 anos, passei por 27 países e ainda não consegui responder qual minha cidade favorita. Acho que nunca conseguirei!”

Em suas últimas aventuras, a Cintia tem apresentado para os seus seguidores um pouco mais de um país muito charmoso, estamos falando Cuba!

Ver essa foto no Instagram

✅Dica boa pra salvar! 🇨🇺 COMO LOCOMOVER-SE EM HAVANA E QUANTO CUSTA. Antes de chegar, nós já sabíamos que usar ônibus de linha era difícil. Mesmo assim tentamos ao sair do aeroporto e fomos desencorajados. Algumas pessoas falavam que não existia, outras diziam que existia, porém com horários bem limitados. Sem muito conhecimento, acabamos pegando um táxi. O valor foi 25 CUC, que equivale a U$25. Sim, o táxi é uma fortuna e a gente fica totalmente refém deles. Existem os táxis do governo amarelos, mas também há muitos carros comuns que trabalham como táxi. Inclusive foi num carro comum que fizemos o trajeto do aeroporto até Havana Vieja, onde ficamos hospedados. Depois fomos saber que o governo pede para os turistas não usarem esse tipo de transporte e somente os que são cadastrados por ele. Existe também os “Colectivos”, que são os carros que servem de condução para os locais. Enquanto o trecho de táxi custa 15 a 20 CUCs para os turistas, os cubanos pagam 1 CUC. Quando estava acompanhada de uma amiga cubana, consegui usar e pagar o valor baixinho, mas fora isso eles sempre cobram mais caro para os turistas. De qualquer maneira ainda fica mais barato que os táxis comuns. Os carros coloridos estilosos e conversíveis também são táxi. Pra quem quiser sentir o glamour de andar neles, o valor é de 40 a 50CUC a hora. Eles fazem um tour por alguns lugares e explicam alguns pontos. Não tive coragem de pagar! Depois observamos que existem muitos ônibus sim, mas não vi nenhum turista utilizando. Os horários são muito limitados, por conta disso estão sempre muito cheios! Penso que uma mala ou mochila grande seria impossível de levar. Ficar dependendo deles atrasaria demais a gente. Qual outra opção? Para salvar têm os ônibus turísticos hop on hop off. Salva mesmo! O custo é 10CUC (U$10) pra rodar a cidade o dia todo. Sendo que este é normalmente é o valor de 1 trecho de táxi. Funciona da 9h até 18h. A noite não tem jeito mesmo. Só táxi. Fomos na FAC e gastamos 35CUC saindo de Havana Vieja. #viaje24h #havanadestinations #havanapictures #havanastreetphotography #sourbbv #cuba_gallery #cubaphoto

Uma publicação compartilhada por Viaje24h (@viaje24h) em

Para acompanhar e conhecer mais de Cuba, não deixe de seguir o perfil oficial do blog Viaje 24h no Instagram, clicando aqui!

Além do blog e instagram, você ainda pode acompanhar as aventuras da Cintia também em seu canal no Youtube, clicando aqui!

Espero que tenham gostado do post de hoje e de conhecer mais um blog para inspirar as suas próximas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos