Carregando...
Sem categoria

Mini Mundo Gramado

O Mini Mundo pode ser classificado como uma espécie de museu a céu aberto e conta com diversas réplicas de construções de todo o mundo. Engana-se quem acha que essa é uma atração só para crianças, é tão, mas tão legal que todos que visitam o Mini Mundo ficam extremamente impactados durante a visita ao Mini Mundo. O parque se iniciou como uma maneira de relembrar a terra natal e oferecer diversão à família Hoppner, que iniciou o projeto que hoje em dia é uma das atrações mais populares de Gramado

As réplicas de construções famosas no Brasil e ao redor do mundo são 24 vezes menores que as construções reais e impressionam pela perfeição de detalhes. Ao longo dos cenários, vê-se de tudo um pouco: representações de cidades, cenas do cotidiano, castelo, igreja, museu, navio, trens circulando… A semelhança com uma cidade real não é mera coincidência e o realismo das construções é trabalhoso, tanto que o parque fecha as portas uma vez por ano para reparações e inovações. Todas as plantas das construções, por exemplo, são reais! 

Para a visita ficar ainda mais interessante, sugerimos procurar pelo passeio guiado oferecido pelo Nelson, um rapaz muito atencioso que explica detalhadamente sobre o Mini Mundo. 

Entrada: R$24
(Hóspedes do hotel Ritta Hoppner tem acesso gratuito) R. Horácio Cardoso, 291, Centro, Gramado – RS – CEP: 95670-000
Telefone: +55 54 3286-4055
Site: http://www.minimundo.com.br
Horário: Seg–Dom: 9:15–17:00

Um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos