Carregando...
Sem categoria

O que fazer em Gramado e Canela

Se você tem essa dúvida, eu tenho que te dizer que tem muito o que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul! Gramado é o principal destino da Serra Gaúcha junto de Canela que está bem do lado mesmo. Gramado é para todo mundo e vem se renovando a cada dia trazendo novas atrações para seus visitantes.

Gramado é considerada a capital turística da Serra Gaúcha, está a cerca de 130 km de Porto Alegre e se destaca por oferecer uma estrutura turística de fazer inveja a qualquer capital do Brasil. É um destino para pessoas de todas as idades, com atrações variadas, bons hotéis e excelentes restaurantes. Gramado cresceu através do turismo e junto com sua vizinha Canela oferece paisagens belíssimas dentro e fora do centro urbano. Seja na época em que florescem as hortênsias, no inverno ou no período do Natal, quando Gramado fica toda iluminada, viajar para o destino é sempre uma boa ideia!

As atrações de Gramado são inúmeras, nos últimos meses, Gramado ganhou um restaurante giratório e um parque aquático indoor. As atrações temáticas infantis tem se tornado especialidade do destino, um exemplo é a pizzaria que também foi inspirada no Harry Potter e Alice no País das Maravilhas. O espaço de mais de mil metros quadrados possui muitas referências à Hogwarts, a escola de magia do filme, mas é claro, não utiliza os mesmos nomes e símbolos por questões de direitos autorais.

Conhecer o Lago Negro

O Lago Negro é um lago artificial em Gramado, que fica cercado por árvores e arbustos de hortênsias. No lugar você pode alugar um pedalinho e aproveitar para fazer um passeio tranquilo. É uma boa opção de passeio para quem procura um programa simples e romântico. No final de novembro/dezembro, ápice da florada das hortênsias, o visual do lago fica ainda mais lindo, cercado por milhares de flores com tons entre o azul e roxo!

Mini Mundo

Mini Mundo é um parque a céu aberto que tem réplicas de construções do mundo 24 vezes menores do que as construções originais. O parque começou como uma distração e hoje é um dos lugares mais visitados da cidade, com diversos cenários curiosos do nosso cotidiano. Por lá você encontrará uma réplica da Usina do Gasômetro (Porto Alegre), o Neuschwanstein Castle (Alemanha), Museu Paulista (São Paulo), Aeroporto de Bariloche (Argentina) e muito mais!

Quem fica no hotel Ritta Höppner, pertencente à família dona do parque, não paga o ingresso. Nossa dica para quem visita o lugar é procurar pelo Nelson, que faz um passeio guiado e gratuito mostrando vários detalhes que não conseguiríamos observar sozinhos. Não é um programa apenas para crianças pessoas de qualquer idade podem aproveitar! 

Conhecer a Rua Torta de Gramado, uma das novas atrações da cidade

A florida Rua Emílio Sorgetz até lembra a Lombard Street em San Francisco, na Califórnia. As curvas não são tantas quantas às da cidade norte-americana, mas suficientes para atraírem todos os dias dezenas de turistas em busca da foto perfeita. A Rua Torta fica bem próxima do centro de Gramado, então vale a pena uma caminhada até lá para fazer um registro neste importante cartão postal da Serra Gaúcha.

Snowland

A atração foi inaugurada no final de 2013 e desperta a curiosidade de muitos viajantes porque é bastante diferente de outras atividades pelo Brasil! O Snowland funciona como um complexo de diversões fechado, em que o foco são atrações com neve. Ele é o primeiro parque de neve indoor na América Latina e possui uma “Montanha de Neve” artificial com pista para praticar esqui e snowboard, descida de boia na neve, aluguel de moto na neve, além de um simulador 3D e pista de patinação.

É um lugar para toda a família, mas como é preciso pagar para entrar no complexo e outras atrações são pagas à parte, muitas vezes a brincadeira não sai barata. É uma excelente atração para um dia de chuva, afinal, o lugar é todo fechado. O estabelecimento oferece roupas e calçados de frio para ficar na área da Montanha, onde faz até temperatura negativa; recomendamos, porém, que você já vá com uma roupa quente para não sentir frio em demasia.

Museu de Cera Dreamland

Museu de Cera Dreamland é um espaço que possui réplicas de cera de diversos artistas e personagens conhecidos internacionalmente. É um lugar divertido e com várias réplicas, mas que divide opiniões. Quem já visitou os museus Madame Tussaud provavelmente ficará decepcionado com as réplicas, mas para quem nunca esteve em um museu desse tipo, gosta de tirar fotos engraçadas ou está acompanhado por crianças poderá curtir o passeio.

Harley Moto Show, Hollywood Dream Cars e Super Carros

Bar super decorado e colorido, que tem diversas motos Harley Davidson fazendo parte de sua decoração. O lugar é bacana para quem quer tomar uma bebida, mas vale mais a pena visitá-lo como um museu. É uma atração para quem gosta de velocidade e quer admirar motos tão poderosas de perto.

Não é todo dia que temos a oportunidade de admirar carros antigos e bem conservados e em Gramado isso é uma realidade. O Hollywood Dream Cars reúne dezenas de carros antigos em ótimo estado de conservação. É um passeio muito interessante para quem gosta de veículos antigos e de ver carros tão estilos que muitas vezes aparecem em filmes de Hollywood

Se no Hollywood Dream Cars a ideia é ver carros antigos, no Super Carros o cenário é bem mais moderno. A coleção do lugar é de carros novíssimos e com motores muito poderosos, só que além de poder apenas contemplá-los o lugar também funciona como uma “locadora” e permite aluguel de carros como Ferrari, Porsche, Camaro e Lamborghini. É uma boa oportunidade para ver mais de perto aquele carros dos sonhos e até ter o prazer de dirigir um deles!

Bondinhos aéreos

A 500 metros do Parque do Caracol fica o chamado Parques da Serra, um espaço  que tem os bondinhos aéreos (teleférico) que oferecem um passeio gostoso com uma vista maravilhosa da Cascata do Caracol. Na estação superior, há esculturas de madeira que fazem sons de animais e a vista do lugar vale muito a pena para quem deseja observar as belezas naturais da Serra Gaúcha! 

Catedral de Pedra

A linda Catedral de Pedra de Canela fica na praça central da cidade e foi construída a partir de 1953. Seu piso e seu revestimento são de pedra e o ponto mais alto da catedral, construída em estilo é gótico, tem 65 metros de altura. A Catedral recebe uma iluminação colorida durante a noite e festividades perto durante o Natal.

Mundo a Vapor

Atração ideal para quem gosta do mundo de máquinas, principalmente aquelas movidas a vapor. Logo ao chegar ao parque o visitante já se depara com uma enorme locomotiva cruzando a fachada do edifício. É a remontagem de um trágico acidente ferroviário que ocorreu em 1895 em Paris, quando um trem descarrilhou e atravessou a parede da Estação Montparnasse. No interior do Mundo a Vapor estão dezenas de máquinas movidas a vapor em versão miniatura – um passeio e tanto para quem gosta de história e das grandes invenções dos séculos passados. 

Alpen Park

O Alpen Park é um pequeno parque de diversões em Canela, que tem atrações como montanha-russa, tirolesa, cinema 4D, passeio de quadriciclo, escalada e descida em trenó, que em nossa opinião é a atração mais divertida para os adultos. O parque fica cercado por muitas árvores e tem uma paisagem muito bonita da Serra Gaúcha. É uma excelente atração para quem está com crianças! 

Skyglass Canela

No fim de 2020 foi inaugurada uma plataforma de vidro suspensa a 360 metros sobre o vale do Rio Caí, em Canela. O Skyglass Canela também conta com um monotrilho na sua estrutura, com dez cadeiras suspensas. A sensação do passeio é a de estar flutuando sobre o vale. É um passeio muito legal para quem quer aliar aventura e as paisagens das montanhas da Serra Gaúcha! Vale incluir no roteiro!

Via Melhores Destinos

9 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos