A MSC Cruzeiros está prestes a lançar mais um gigante dos mares e revelou o nome de seu terceiro navio da classe World: o MSC World Asia, previsto para ser entregue em 2026.
O contrato entre a MSC Cruzeiros e o estaleiro Chantiers de l’Atlantique marcou o início da construção do novo navio, celebrado ontem com a tradicional cerimônia de corte do aço. O MSC World Asia se unirá aos outros dois navios “gêmeos”, o MSC World Europa e o MSC World America.
Os navios da classe World, como os próprios nomes sugerem, prestam homenagem a diferentes continentes. Embora a MSC não tenha fornecido muitos detalhes sobre como será a nova embarcação, a empresa afirmou que ela apresentará toques de design exclusivos, com experiências e características inspiradas no incrível continente asiático.
Além do anúncio do novo navio, a MSC também celebrou um marco significativo para o MSC World America: o teste de flutuação realizado na semana passada no estaleiro de Saint-Nazaire, na França. O navio já está em fase final de construção e será inaugurado em abril de 2025, com partidas no Porto de Miami, no novo terminal de cruzeiros da MSC.
O MSC World America oferecerá cruzeiros pelo Caribe, com paradas regulares na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da MSC nas Bahamas. Enquanto isso, o MSC World Europa geralmente realiza roteiros pelo Mediterrâneo Ocidental. A companhia ainda não revelou o itinerário do MSC World Asia.
Atualmente, o MSC World Europa é o maior navio da empresa e um dos maiores do mundo, com 333 metros de comprimento e capacidade para mais de 6,7 mil hóspedes. Os seus mais recentes “irmãos” devem ter as mesmas especificações. Um quarto navio da classe World está previsto para ser entregue em 2027.