Carregando...
Dicas e Notícias

Chile terá trem ‘mais rápido da América do Sul’ ligando dois destinos turísticos

Viajantes que exploram o Chile terão acesso a uma opção de transporte inovadora entre a capital, Santiago, e a cidade de Curicó, famosa pelo enoturismo. Um novo trem de passageiros de alta velocidade está programado para iniciar suas operações no país a partir do dia 19.

Com capacidade para 238 passageiros e um tempo de viagem de apenas duas horas, essa nova linha de trem conectará a Estação Central da capital a Rancagua, na região metropolitana de Santiago, e a Curicó, na região do Maule.

Conforme informado pela Trenes de Chile, a empresa responsável pela operação, o sistema de transporte bimodal é considerado o “mais rápido e moderno da América do Sul”, atingindo velocidades de até 160 km/h. A distância percorrida por carro é de aproximadamente 200 km.

Os bilhetes para esse trecho já estão disponíveis para compra, e, inicialmente, a rota conta com três frequências diárias, das 8h05 às 14h. No site da Trens de Chile, é possível encontrar assentos a partir de 10,9 mil pesos chilenos (cerca de R$ 60) por trecho, sendo uma ótima alternativa para quem está na capital e deseja desfrutar de um passeio pela Rota do Vinho Valle de Curicó.

Horários disponíveis do novo trem

Novo trem bimodal

Os quatro carros do transporte contam com portas automáticas de acesso, escadas para entrada de passageiros, banheiros com acessibilidade, além de espaços para pessoas que usam cadeiras de rodas.

Segundo a empresa, outras características do novo trem são:

  • Cafeteria e serviço a bordo;
  • Espaços para bolsas e malas;
  • Poltronas reclináveis ​​com mesa individual;
  • Poltronas com espaços com mesa central;
  • Portas USB para carregamento de celulares;
  • Sistemas de informação de passageiros através de telas de LED.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FEFETrenesDeChile1%2Fvideos%2F744033430928407%2F&show_text=false&width=560&t=0

A ferroviária informou ainda que o modelo a ser utilizado será um bimodal, o que significa que o funcionamento do trem mudará automaticamente entre os modos elétrico e a diesel. Isso oferece mais segurança, pois torna o modal mais preparado para casos de falhas no sistema de energia.

Com informações da EFE e do site Tarjeta de Embarque.


O que achou da novidade? Participe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos