Carregando...
Sem categoria

O QUE FAZER EM CANELA RIO GRANDE DO SUL

A cidade de Canela está localizada na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais visitados do Brasil, seja por famílias, casais ou mesmo em viagens solo.

Canela fica bem pertinho de Gramado por isso é muito fácil conhecer as duas cidades na mesma viagem já que a distancia de uma para a outra é de mais ou menos 20 minutos de carro, ou até menos, viu? Justamente por serem tão próximas, alguns locais de Canela acabam sendo confundidos como Gramado, e vice-versa.

Mas hoje vamos focar apenas nas atrações de Canela, ok? Pelo menos aquelas que eu visitei, né?

1. Bondinhos Aéreos Gramado-Canela

Essa é com certeza uma das principais atrações da cidade de Canela, os bondinhos aéreos.

Com uma vista privilegiada das mais diversas belezas naturais de Canela, a atração já tem mais de 5 anos de história e é muito bem avaliada pelos seus visitantes.

Com duração de mais ou menos 1 hora, o percurso de 840 metros que está localizado a 750 metros acima do nível do mar, conta com três paradas, a Estação Central, a Estação Animal, a mais alta delas, e finaliza na Estação Cascata.

Na estação central também se encontra o Eagle, que proporciona aos visitantes altas emoções! Vale muito a pena, viu?

Para informações acesse parquesdaserra.com.br

2. Alpen Park em Canela

Outra atração imperdível é o Alpen Park, localizado a apenas 7 minutos da Praça Matriz, na cidade de Gramado e Canela. Ele conta com diversas atrações, para todas as idades.

É uma ótima atração principalmente para quem está viajando com crianças!

Todos os brinquedos do parque Alpen Park são cobrados à parte, porém o parque disponibiliza um passaporte para você poder ir quantas vezes quiser em determinados brinquedos.

O Passaporte dá acesso às atividades de Trenó, Big Game Interactive, Alpen Park Car, Alpen Blizzard e Alpen Turbo Drop.

O Alpen Park fica aberto de segunda à domingo, das 9 da manhã até 5h45 da tarde,

Para maiores informações, acesse alpenpark.com.br

3. Mundo a Vapor em Canela

Canela conta com outro local histórico, o Mundo a Vapor, perfeito para passeios em família, especialmente com as crianças, que adoram trens, máquinas a vapor, ou que querem conhecer um pouco mais a respeito.

É uma viagem no tempo! Durante o passeio, os monitores nos dão uma aula de história e engenharia! ë muito interessante acompanhar a evolução e ver como as coisas funcionavam tempos atrás!

Para mais informações acesse mundoavapor.com.br

4. Skyglass

Finalmente conheci a nova atração da Serra Gaúcha, a Skyglass, uma passarela de vidro de 35 metros de extensão que avança sobre o Vale da Ferradura, em Canela, pertinho de Gramado.

A plataforma fica a 360 metros de altura em relação ao Rio Caí. Só isso já é motivo o suficiente para conhecê-la. Mas tem mais uma coisinha, na parte inferior da estrutura, há um circuito com dez cadeiras suspensas em um monotrilho, chamado Abusado. O passeio dá a sensação de se estar flutuando sobre o vale e eu experimentei!

Para maiores informações acesse skyglass.com.br

Você já conhecia a cidade de Canela? Comenta aqui embaixo como foi a sua viagem!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Favoritos