Carregando...
DicaInternacional

93 países onde brasileiros não precisam de visto para viajar!

Há muitos países em que os brasileiros não precisam de visto para entrar. Viajar sem visto é, sem dúvida, um dos grandes prazeres do mundo dos turistas. A compra de passagens aéreas, reserva de hotéis e outras tarefas que antecedem uma boa viagem podem até ser um pouco estressantes para alguns, mas nem se comparam com a burocracia dos consulados, idas e vindas, envios de documentos e entrevistas. Isso sem falar nas taxas!

Pensando nisso, o Melhores Destinos preparou uma lista com países que podem ser visitados pelos brasileiros sem a necessidade de visto. Confira a relação abaixo e já organize sua próxima viagem, sem se preocupar com um visto no passaporte. A quantidade de países é extensa e contempla, inclusive, locais pouco conhecidos no mapa. Vai desde as famosas África do Sul, Alemanha, Bélgica, Coreia do Sul e França, até lugares pouco populares, como Botsuana, Liechtenstein, Nauru e Tuvalu.

Na relação é possível observar os países da América do Sul, que não solicitam o visto para a entrada de brasileiros. Essa facilidade acontece pelo acordo entre países do Mercosul. Nem ao menos passaporte é necessário, sendo assim você ingressa ao país apresentando seu RG válido, atualizado e em boas condições.

Atenção: apesar de não exigir visto, devido à pandemia da Covid-19 muitos países estão com restrições a viajantes estrangeiros. Confira nesse post a lista de países para onde os brasileiros podem viajar

Confira a nossa listagem a seguir e organize a sua próxima viagem!

Américas / Caribe

África

América do Sul

Ásia

Europa

Oceania


Vale destacar que as relações internacionais são dinâmicas, por isso sempre confirme a necessidade do visto e outras exigências, como seguros e vacinas. Para isso, recomendamos o Portal Consular, de onde retiramos as informações desse post.

Lembrando que essa é a lista oficial do Ministério das Relações Exteriores. Apesar disto, muitos países não exigem necessariamente um visto, mas sim uma taxa que é paga ao chegar no aeroporto (on arrival), como acontece na República Dominicana, Cuba, entre outros.

Via Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos